13 maio 2014

Fazendo Porta Moedas

Oi meninas. Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Bem todas segundas-feiras eu tiro o dia para limpar e arrumar meu quarto, e vocês não podem acreditar o que eu achei no meio da bagunça, lembram-se daquele tecido que eu já fiz agenda e tiara para cabelo? Pois bem achei ele e logo já fui procurando alguma coisa que eu poderia fazer com ele... Como eu achei um monte de moedas espalhadas pelo quarto eu decidi fazer o meu porta moedas, não vou falar que é um cofrinho pois a tampa dele sai, então ele não é um cofrinho ta mais para (pensando)... porta treco. E eu fiz um passo a passo super fácil para vocês poderem fazer também.
Olha que fofo.

Super fofo e mega fácil de se fazer. Vem ver como se faz.



Você vai precisar de:
  • Pote com tampa (esse é de Nescafé)
  • Tesoura
  • Tecido
  • Lacinhos
  • Cola para tecido
  • Pincel
  • Fitas 


Bem essa foto é opcional, eu retirei aquele papelzinho que vem dentro da tampinha, pois ele estava me incomodando. Você tira se preferir.



Vamos começar pela tampinha, então vou enumerar o que eu fiz e vocês podem olhar nas fotinhos o processo.
  1. Aplique a cola na parte superior da tampa (faça uma carinha kkk)
  2. Aplique o tecido de sua preferencia e vá passando as mãos pela superfície até você sentir que ela ficou totalmente lisa.
  3. Aplique a cola por toda a lateral da tampa.
  4. Essa parte foi meio dificil pois eu não consegui colar aos poucos então e usei um elástico de cabelo para prender toda a extensão
Obs: Deixe sua tampinha secar. Eu deixei na frente do ventilador para ir mais rápido (nem sou ansiosa)

 Agora vamos trabalhar no pote, a mesma coisinha da foto de cima vou enumerando e explicando e vocês podem ver melhor o processo pelas fotos.

  1. Aplique a cola em apenas um ladinho do vidro e aplique o tecido,
  2. Nessa foto eu já fiz um lado, então dá pra vocês verem melhor que tem que fazer por partes pelo fato do vidro ser meio torto, então ele pode enrugar. Aplique por todos os lados e vá alisando com a mão.
  3. No final vai sobrar um pedacinho então para finalizar você faz uma linha com o pincel e cola e aplica o restante que sobrou. Use a tesoura para deixar o final reto.
  4. Assim que você tirou o excesso e já colei o pedaço que sobrou, você pode passar uma camada de cola por cima do tecido para futuramente ele não descolar.


Ignore o quanto essa parte ficou feia kkk. Esse é o fundo do seu porta moedas e é bem parecido com o processo da foto anterior

  1.  Seu pote vai ficar assim, quando você terminar a colagem dos lados.
  2. Aplique a cola por toda a extensão 
  3. Dobre para dentro até formar um fundo uniforme
  4. Aplique cola por todas as dobragens para não correr o risco de descolar muito rápido.

Obs: Deixe o seu pote secar na frente do ventilador para ir mais rápido (a cola fica transparente depois que seca).

Olha a nossa tampinha que linda que ficou, ela secou super rápido com a ajuda do ventilador. Vamos trabalhar nela agora.

Eu como sempre super experta não consegui usar a tesoura para cortar o tecido então irei usar mais dois materiais.
  • Fita fina
  • Estilete


  1.  Corte com a ajuda do estilete as rebarbas da sua tampinha.
  2. Ela fica feia assim.
  3. Aplique cola nas beiradas da tampa por toda a extensão.
  4. Aplique a fita fina sobre a cola.
Bem meninas agora vamos enfeitar o pote com as tirinhas.


  • Eu usei um plastico e passei a cola pela tirinha para facilitar a aplicação
  • Esqueci de tirar a foto, mas eu apliquei duas tirinhas da fita fina na cintura do meu pote com intervalo de 1cm 
Aplicando os lacinhos 



  1. Esses lacinhos eu já comprei prontos e paguei  R$5.00 em um saquinho com 100 unidades.
  2. Passe a cola somente nas orelhinhas do lacinho.
  3. Aplique o laço no espaço entre as fitas.
  4. Prenda o elástico de cabelo para fixar melhor.
    Deixe secar.

Eu apliquei lacinhos por toda extensão da tampinha. Mas isso é opcional.


Prontinho seu porta moedas esta pronto. Olhem que lindo o resultado.



Já achei até um lugarzinho para colocar o meu porta moedas. E olha como ficou bonito, até parece apenas enfeite.


Bem meninas essa é mais uma das Artes da Mari kkk. Espero que vocês tenham gostado, e quem fizer me mande as fotos que eu vou gostar muito de ver. Prometo que na próxima Artes da Mari eu vou usar outro tecido porque graças a Deus esse acabou kkk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...