17 abril 2015

Receita - Torta De Banana Caramelizada

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
O post de hoje está pra lá de saboroso, hoje é dia de receitinha aqui no SL por isso vim ensinar uma receitinha que esta conquistando todo mundo da minha família. E claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês pois quero que vocês se apaixonem tanto quanto eu por essa delicia.
Hoje vou ensiná-las a fazer uma torta de banana caramelizada super rápida e claro deliciosa. Ficou curiosa? Então continue lendo e depois corre pra cozinha fazer e não ficar só na vontade.
Ingredientes Para A Massa

  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 1 copo de leite (150 ml)
  • 1 xícara de chá de açúcar refinada
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de canela em pó


A massa da torta não tem segredo nenhum, basta bater todos os ingredientes na batedeira ou a mão, e reservar.

Ingredientes Para a Calda

  • 2 xícaras de chá de açúcar refinada
  • 1 xícara de chá de água quente
  • 6 bananas

Para fazer a calda de caramelo derreta o seu açúcar completamente, mexendo sempre para não grudar.

Depois de derreter todo o seu açúcar acrescente a água quente com muito cuidado para não se queimar, mexendo sempre até toda a água se intercalar com o açúcar. Parece um pouco difícil mais eu garanto que não, afinal eu consegui fazer sozinha kkk. Quando a calda ficar com um aspecto de caramelo mesmo ela está pronta, ela tem que ficar bem líquida sem nenhuma bolinha de açúcar.

Quando sua calda estiver pronta despeje na assadeira. Olha que linda ela fica :)

Corte suas bananas ao meio e vá espalhando pela forma, quanto mais bananas melhor. Em seguida despeje a sua massa na assadeira e leve ao forno em 250°C por aproximadamente 30 minutos ou até você ver que sua massa está douradinha.

Esse é o resultado depois de assada a sua torta, desenforme ainda quente para não correr o risco do seu caramelo esfriar.

Resultado




Até pela foto da para vocês perceberem como a massa fica fofinha.


Olha que coisa mais linda a calda acaba ''entrando um pouquinho na massa de deixa a torta com um sabor todo especial.

Muitas pessoas irão desistir dessa receitinha achando que ela fica muito doce, mas já aviso que ela não fica, tudo acaba se ''casando'' na receita a massa fica bem suave e o que dá o gosto mesmo é a calda de caramelo com as  bananas. Vale muito a pena você fazerem para conferir. Já fiz essa receitinha 3 vezes em menos de uma semana, pois é muito boa e todo mundo quer conferir o sabor.
Bem meninas eu espero muito que vocês gostem dessa receitinha pois foi feita com muito amor para vocês, se gostarem não se esqueçam de dar o seu CURTIR aqui embaixo e indicar no G+1 para que seus amigos possam conferir também, COMPARTILHE no seu Facebook para que mais pessoas confiram também essa receitinha, tenho certeza que muita gente irá gostar da receita
Se você ainda não segue o SL não deixe de seguir pelo G+ para não perder mais nenhuma receitinha que vem por ai, à não se esqueça de acompanhar o SL pelas redes sociais que você encontra aqui na barra lateral do blog para conferir tudo o que eu ando aprontando por ai.
Por hoje é só meus amores, beijinhos e até os próximos posts.


Um comentário:

  1. Menina, como é que você diz que é uma péssima cozinheira?! Tá de brincadeira, né?!
    Vou testar essa sua receita de banana, pois torta de banana é comigo mesma, embora que, eu sim, só cozinho mesmo o básico. Essa torta parece bem fácil de fazer e bem apetitosa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...