07 novembro 2014

DIY - Laço Com Garrafa Pet

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Hoje é sexta-feira e vim trazer para vocês mais um desafio do projeto com as minhas amigas blogueiras do Grupo Faça Você Mesma - Blogueiras lá do Facebook, pra quem ainda não conhece e quer saber um pouquinho mais sobre o ''projeto'' deixa ai nos comentários que eu explico melhor para vocês. Mas então né kkk, sempre me perco no meu raciocínio, o desafio dessa sexta-feira era fazer alguma arte com garrafa pet, eu coloquei minha criatividade pra funcionar a todo o vapor e consegui fazer muitas coisinhas pra vocês, mas hoje eu vou mostrar a minha arte que eu mais gostei, que foi esse laço lindo para o cabelo, há quem não vá acreditar que é feito com pet, por isso vim mostrar o passo a passo certinho dessa belezinha. Então vem comigo e vamos conferir meninas.
Você vai precisar de:

  •  Garrafa Pet
  • Tecidos
  • Estilete
  • Tesoura
  • Caneta
  • Cola Quente

Para começarmos iremos retiras o gargalo e o fundo da nossa garrafa e abrir ela por inteiro.

Após abri-lá por inteiro, corte tiras do tamanho que você gostaria que fosse o seu laço.

Eu cortei uma tira de maisou menos 7x10 ficou um tamanho bom.

Dobre a sua ''garrafa'' e faça um desenho parecido com esse, eu tentei fazer com outro desenho e não deu certo. Para facilitar no corte dobre ao meio e faça o recorte, assim você não corre o risco de ficar um lado maior que o outro.

Olha como ele fica quando esta fechado, parece uma bala (sei lá na verdade acho que parece um olho, mas minha mãe diz que parece uma bala, então parece uma bala kkk).

Quando abrimos nossa ''garrafa'' ele fica parecendo um óculos (segundo a minha mãe) eu acho que se parece bem com uma mascara kkk. O que você acha que parece?


Após cortar o seu molde, faça o contorno dele com um espaço de mais ou meno 2 cm no tecido. Para fazer o acabamento.

Olha como ele tem que ficar mais ou menos.

Agora é só colar o nosso tecido na ''garrafa'', uma dica é você não aplicar direto no plastico a cola quente pois ira deixar o seu laço todo retorcido(experiência própria kkk)

Junte as pontas do seu laço com um grampeador, agora é só colar o meio com a cola quente e segurar bem para dar mais firmeza nele.

Olha que fofo meninas, para fazer esse acabamento do meio, basta cortes uma tirinha e colar ali.

Se você quiser dar um brilho a mais para o seu laço, você pode usar um pouquinho de glitter no meio do laço.

Ele ficou assim :)

Para finalizar basta você colar o seu grampo, se vocês poderem colem o seu grampo ou com Super Bonder ou Cola Tudo, para não correr o risco dele cair, eu colei com a cola quente mesmo, pois eu não tinha outra cola, ele ficou bem firme mas acho que para garantir é melhor outra cola.


Resultado







Que fofo *---*
Gostaram meninas? Pode parecer um pouquinho complicado, mas eu garanto que é super fácil, a unica coisa que eu não gostei nesse DIY foi eu não ter uma cola melhor para colar o grampo. Eu adorei o resultado, e me surpreendi com as coisas incríveis que se pode fazer com a garrafa pet, muitas vezes a gente não vê as qualidades das coisas que jogamos fora, Agora que sei que posso inventar muitas coisas com a pet, nunca mais ela vai para o lixo kkk. Claro que eu sabia que dava para reciclar a garrafa pet, mas eu sempre achei que era muito difícil e sempre desistia, mas agora me apaixonei.
Eu espero muito que vocês tenham gostado desse DIY, se gostaram meninas não deixem de dar o seu CURTIR aqui embaixo pois isso vai ajudar muito no crescimento do blog, se você ainda não segue o blog (tá esperando o que?) não deixe de seguir pois assim você não irá perder nenhuma novidade e ainda vai aprender muitas coisinhas.
Estou adorando participar desses desafios propostos pelo grupo, estou aprendendo a fazer muitas coisinhas legais com as meninas, e aposto que elas fizeram coisas incríveis então não deixem de conferir o que elas aprontaram.

       Jess Alem  Paty Dibona  Cantinho Da Carii 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Paty, ficou devendo esse desafio em.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei flor,
    vou tentar fazer aqui pra ver se dá certo rs :)
    beijos!
    https://psicopedagogianutrindoamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *---*
      Faz sim é super fácil e da um charme a mais no nosso cabelo.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...