06 novembro 2014

Bolo De Abacaxi Com Pasta Americana

Olá meninas tudo bem com vocês meus amores?
O post de hoje vai ser um pouquinho diferente, não é exatamente uma receitinha, hoje vim mostrar para vocês o bolo que eu fiz com a minha irmã, que serve para vocês que não querem deixar aquela data especial passar em branco. No meu caso não foi nenhuma data especial, mas o Marcelo (e sua lombriga gigante) estava com vontade de comer bolo de abacaxi então para dar um charme e um toque a mais, decidi fazer ele bem elaborado. Então vem comigo para conferir tudinho.


Como eu disse no inicio, não vai ser exatamente uma receita com o passo a passo, mas sei que alguma de vocês iriam gostar de saber um pouquinho mais do bolo em si (como foi elaborado e tals) então em cima das fotos vou deixar um resuminho do que é e como foi feito, espero que gostem.


Esse é o recheio que minha irmã fez. Ela cortou um abacaxi grande em rodelinhas (nem muito finas, nem muito grossas), e acrescentou 1 litro de água e 300 gramas de açúcar na panela de pressão e deixou na pressão por mais ou menos 1 hora. Esse é o abacaxi em caldas caseiro, mas vocês podem comprar o abaxi enlatado mesmo.


Para a massa do bolo foi feito uma massa de bolo pronto para festa (aquele bolo branco normal mesmo) mas você pode fazer o sabor que preferir.

Para o creme do bolo ela fez esse creme de baunilha (kkk não sei a receita) desculpas meninas, eu vou ver direitinho com ela depois conto para vocês.

Após o seu abacaxi ter cozinhado bem você deixa ele resfriar por mais ou menos 1 hora e dai você pode acrescenta-lo no bolo.

Agora é só brincar com a sua criatividade. Eu usei em torno de 800 gramas para decorar esse bolo. Eu escolhi essas cores pois queria dar um ar mais alegre para o bolo do meu amor, mas vocês podem usar as cores que quiser ou até mesmo usar a pasta branca sem nada.


Olha que belezinha minhas bolinhas coloridas.


Para fazer os enfeitinhos do bolo eu usei essas forminhas de biscoitos, mas você pode usar o que achar que vai ficar mais bonito para você.


Resultado








Me deu vontade de novo kkk. Não vou nem mostrar esse post para o Marcelo senão ele também vai querer de novo kkk. E vocês gostaram dessa ''quase receitinha?'' Esse post não foi exatamente uma receita, eu apenas queria mostrar para vocês que eu estou evoluindo nos meus dotes culinários kkk e já sei até fazer bolo com pasta americana, pois acho que todo mundo já estava enjoado de tantas coberturas de chocolate (menos eu), mas mesmo assim eu espero que vocês tenham gostado. Eu queria agradecer muito a minha irmã Keli que me ajudou a realizar o desejo do meu amore que teve a enorme paciência comigo, perguntando a cada minuto o que ela estava fazendo - Obrigada Keli, você foi de extrema importância para esse post.
Mas é isso meninas eu espero muito que vocês tenham gostado do post e se inspirado para fazer um bolo especial ai na sua casa. Se você gostou não deixe de dar o seu CURTIR aqui embaixo e deixar o seu comentário sobre o que achou. Se você ainda não segue o blog pelo G+ não deixe de seguir para ão perder nenhuma novidade. Por hoje é só meninas, beijinhos e até o próximo post.









4 comentários:

  1. aah que deliciaaaaa meu Deus!
    manda um pouquinho pra gente vai >.<
    maraaaaa!!

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava uma delicia mesmo kkk, agora você tem que fazer ai também.

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Faz ai Pericles, é super fácil e vale super a pena.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...