04 novembro 2014

Biscoito Amanteigado Com Pasta Americana

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Hoje teremos uma receitinha super especial por aqui, eu estava louca para testar as minhas forminhas de biscoito que mostrei para vocês no último post de comprinhas. Claro que eu não poderia deixar vocês de fora dessa minha mais nova aventura na cozinha. Como vocês sabem eu tenho uma paixão por coisinhas doces, mas até agora não sabia fazer biscoitos ou até mesmo tortas daquelas mais durinhas, mas agora que minha irmã tem me ajudado nas receitinhas já garanto para vocês vem muitas novidades deliciosas por ai. Então não fique de fora siga o blog e acompanhe tudo em primeira mão. Mas chega de conversa e vamos colocar a mão na massa (é serio kkk) vem comigo aprender a fazer essa delicia.
Ingredientes Para Massa

  • 200 gramas de manteiga ou margarina
  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 200 gramas de açúcar (se quiser pode colocar menos)
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento
Ingredientes Para Decorar
  • 200 gramas de pasta americana
  • corantes líquidos da sua preferência 
  • Forminhas para biscoito
Mãos na massa meninas kkk. Bem para começarmos é bem simples você coloca todos os ingredientes em um recipiente e mexe bem até desgrudar da sua mão e virar uma massa bem firminha. Não da certo com a luvas pois fica tudo grudado na luvas.


Olha como a massa fica meninas, ela fica um pouquinho oleosa por causa da manteiga, mas depois de uns 15 minutinhos ela começa a ficar mai sequinha.

Prontinho a sua massa está pronta, agora vamos brincar um pouquinho.

Para não correr o risco da sua massa ficar totalmente grudada na mesa, jogue um pouquinho de farinha de trigo e espalhe pela superfície.

Você pode abrir a massa com um rolo de macarrão ou com os dedos mesmo.

Agora é só usar a sua criatividade e fazer os biscoitos do formato que preferir. Eu estou usando essas forminhas que eu comprei no mês passado, eu paguei no kit com 8 peças R$ 4,50 numa lojinha de 1,99 , acho que ai na sua cidade você vai achar por um preço bem parecido, e vale super a pena porque elas são bem resistentes.

Olha que bonitinhos meninas. Agora é só levar ao forno em 180 °C por aproximadamente 15 minutos ou quando eles começarem a ficar douradinhos.


Enquanto nossos biscoitinho assam, vamos brincar um pouquinho de colorir, pegue a sua pasta americana e adicione o corante de sua preferencia aos poucos, até atingir e cor desejada.

Se quiser usar corantes de outras cores, basta repetir o mesmo  processo. E usar a sua criatividade.

Dica importantíssima USE LUVAS, senão sua mão irá ficar parecendo a do Hell Boy (ou igual a minha) kkk 

Biscoitinho assados, agora vamos decorar :) .


Meninas essa parte é muito fácil, basta você pegar a sua cor preferida e abrir com um rolo de macarrão, dai você pega as mesmas forminhas que você usou para fazer os biscoitos para usar como molde. Você corta e aplica sobre os biscoitos e está prontinho.

Resultado 








Quando amor em forma de biscoitos meninas, estou apaixonada *----* nem acredito que eu fiz quase tudo sozinha, é muito fácil, claro tirando a parte que eu fiquei com as mãos igual do Hell Boy está tudo lindo kkk.
Minha irmã (Keli) disse que essa massa serve também para fazer tortas, então além de super fácil essa massa é mil e uma utilidades, basta a gente usar nossa criatividade. Se você quiser que eu tente alguma receitinha em especial, deixe aqui nos comentários que eu terei o maior prazer em atender o seu pedido. Eu espero mesmo que vocês tenham gostado de aprender essa receitinha que também serve para qualquer ocasião, como receber os amigos, para tomar um chá da tarde, para decorar uma festinha, ou até mesmo para você servir na sua ceia de Natal (vocês viram a arvorezinha?) basta você usar a criatividade e se divertir. Se você gostou desse post, não deixe de dar o seu CURTIR aqui embaixo e deixar o seu comentário sobre o que achou, que eu irei ficar extremamente feliz com a sua opinião por aqui. Se você ainda não segue o blog, tá esperando o que menina? Vai perder as novidades? Claro que não né, então siga o blog e fique ligada nas receitinhas deliciosas que vem por ai. 
Bem é isso meus amores, fiquem com Deus e beijinhos e até os próximos posts.


4 comentários:

  1. Eu adoro esses biscoitinhos *---*
    Faço direto! Quando não uso pasta americana uso foundant.
    Bjinho

    http://meninade22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses foram os meus primeiros biscoitinhos kkk, sorte que deu certo, Já estou louca para testar com esse foundant.

      Beijos

      Excluir
  2. Além de lindos parecem mega deliciosos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estavam mesmo Mari. você tem que fazer para ver que delicia.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...