09 outubro 2014

DIY - Decoração Com Papel Contact

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
O nosso primeiro post de hoje é super especial, pois enfim a casa nova está ficando do meu jeitinho, e tudo feito por mim, isso mesmo gastando pouco e deixando cada vez com a minha cara.
Quando a gente vai morar sozinha o lugar onde mais passamos o tempo é na cozinha, e vou contar para vocês (é segredo não contem pra ninguém kkk) sempre quando eu ia cozinhar ou inventar algo na cozinha para vocês eu olhava aquela coisa sem graça e pensava "Que coisa mais feia, essa cozinha me desamina, não vou fazer mais nada" dai eu deixava tudo parado e não fazia nada. Dai ontem (motivo por ontem eu ter ficado ausente daqui) eu decidi ir e mudar a cara da minha cozinha e estou mais feliz do que eu esperava. Por isso vim mostrar tudinho para você, praticamente ao vivo pois fiz essa decoração ontem de noite. Então chega de conversa e vamos conferir o passo a passo.



Materiais Usados




  • Papel Contact Estampado
  • Papel Contact Preto Fosco
  • Álcool ou algum produto de limpeza (exemplo: veja)
  • Pano de prato
  • Tesoura
  • Estilete
  • Post It
  • Régua
  • Caneta


Esse é o cantinho que mas me incomodava na cozinha, pois é onde recebo as minhas visitas para servir meus bolinhos, era muito desanimador. Mais isso mudou #graçasadeus 


 Para começarmos vamos medir o local onde queremos aplicar o nosso contact estampado.

Com os post it você marca certinho o local desejado 


Recorte o seu contact na altura que você mediu a parede, no meu caso eu escolhi esse contact pois além de ser super fofo pois ele tem esses quadradinhos que facilita muito na hora de cortar no meu caso eu cortei duas fileiras de quadradinhos.


Eles ficaram assim, no total deu 8 tiras com 2 fileiras cada.

Limpe a sua parede com o álcool deixando ela sem nenhuma poeirinha.

Após secar a parede desgrude apenas a pontinha do seu contact estampado.

Aplique um pedaço do contact na parede e alise com o pano de prato para não formar bolhas. Vá aplicando aos poucos para não ficar torto nem com bolhas.

Essa é a primeira tira estampada, vá aplicando  uma a uma com cuidado para não deixar torto.

 A foto não ficou muito boa mais esse é o resultado da aplicação apenas com o contact estampado.

Agora vamos trabalhar com o contact preto, na parte de traz de todos os contacts tem uns desenhos bem fofinhos, eu escolhi o bule e o coração 

 Como só vem um desenhinho em cada papel eu copiei os bules na parte de trás e deu pra fazer vários.

Para fazer o recorte da alça do bule use o estilete para facilitar.

Olha os meus enfeites com o contact preto. Agora é só aplicar onde preferir e se encantar com o resultado.

 Resultado












E ai meninas, gostaram do meu novo cantinho?
Agora garanto para vocês que termos muitas coisinhas gostosas na minha nova cozinha nem parece o mesmo cantinho. O gasto total para fazer a decoração foi de R$ 10,00 então não tem mais desculpas para você não decorar o seu cantinho que anda meio sem vida eu já estou pensando em decorar mais lugares. Me deixem aqui nos comentários se vocês gostam desse tipo de post, pois assim iremos poder interagir mais. Bem é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu pois eu estou realmente apaixonada. Estou amando decorar a nova casinha e melhor que decorar é ver que vocês também estão gostando. Então se gostaram do post não deixe de CURTIR aqui embaixo pois isso ajuda no crescimento do blog. Não deixe de seguir o blog para acompanhar todas as novidade. Beijinhos e até o próximo post.


10 comentários:

  1. Oi Mari, curti seu novo catinho, é bom renovar né há um tempinho atras mudei a porta da minha sala com papel contact, deu trabalho mas deu certo.
    Bjus
    http://comdebyduar.blogspot.com.br/2014/09/1-sorteio-do-blog-kit-de-maquiagem-vult.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriooo que você fez na porta? Quero conferir kkkk :) Adoro inovar. Fico feliz que você tenha gostado do meu novo cantinho.

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Por isso que eu te amo *-----* você sempre gosta das minhas ideias.

      Excluir
  3. A d o r e i !!! Vou aproveitar o máximo as sugestões. Gratissima. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Denise fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijos

      Excluir
  4. Ficou lindo! Adoro renovações com papel contact! Estou pensando em fazer no meu buffet antigo, vamos ver. Acabei de conhecer seu blog! E estou adorando!

    Bjsssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do papel contate estoufazendo uma mudanca aq na minha casa e ja sei o q vou usar. :-)

    ResponderExcluir
  6. oi vim fazer uma visitinha e quando vejo o DIY vou logo para o post,pois adoro ideias para decoração e essa está d+,fácil e bonita.Seu blog é bem legal e gostoso de visitar,coloquei em meus favoritos.Bjitos Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que linda Tania você não sabe o quanto fiquei feliz pelo seu comentário, muito obrigada pelo reconhecimento. Fico feliz que tenha gostado da decoração, todas as semanas tem dicas de DIY novas, espero que goste.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...