29 outubro 2014

Receita - Bolo Caipira

Volteiiiii o////
Pra quem tem acompanhado o blog a um tempinho já está sabendo que me mudei de casa e estou morando num sitio, e que eu não gosto nada, nada de terra, silêncio, entre outras coisinhas que a gente só encontra na roça kkkk. Não vou dizer que eu não gosto de nada de lá, mais 80% eu não sou fã (podem me criticar) mas se tem uma coisa que eu gosto da roça é a comida kkk (sempre pensamento de gorda) e uma das coisinhas que eu sempre gostei desde criança é bolo de fubá, mas como eu sempre comi aqueles tradicionais (com cubinhos de goiabada no meio ou erva doce) eu decidi fazer uma receitinha diferente e mostrar para vocês. Então vem conferir e ficar com água na boca, com essa delicia caipira.


Ingredientes



  • 4 ovos
  • 1 xícara de fubá mimoso
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de chá de fermento

Essa receitinha é tão fácil que eu nem precisei tirar foto do passo a passo. Só tirei essa foto para mostrar um segredinho que eu uso para os meus bolos saírem sempre leves e beeem fofinhos. Eu bato sempre os ovos e a manteiga primeiro e deixo na velocidade máxima até eles ficarem beeeem espumoso, dai sim eu acrescento o resto dos ingredientes e por último o fermento.

Olha que massa bonita fica.

Para esse bolo eu preferi usar uma forma com buraco pois ele fica mais bonitinho. Agora é só levar ao forno em 180°C por mais ou menos 40 minutos.

Para fazer a calda você vai precisar apenas de um pedaço de goiabada cascão (picado) e 500 ml de água. Deixe no fogo até levantar fervura, quando começar a ferver você tem que começar a mexer para desfazer a nossa goiabada.

Quando começar a engrossar a calda está na hora de desligar. Deixe esfriar um pouco antes de colocar sobre o bolo.

Olha que lindo ele fica quando assa, agora é só desenformar e colocar a calda por cima.

Olha como a calda fica bonita, o bom de diluir a goiabada na água é que ela não fica tão doce e enjoativa. Mas se você ainda achar que a calda ficou muio doce, você pode acrescentar um pouquinho de creme de leite sem soro que ela fica quase sem açúcar.

Resultado








Huuuuuuuuuum que delicia me deu até água na boca (de novo) kkk
Essa receitinha além de ser super fácil ela é ótima para quem não gosta muito do gosto do fubá pois, o sabor do fubá fica tão fraquinho que quase não da para perceber. Mesmo assim continua sendo uma dar minhas receitinhas preferidas, eu ainda não aprendi a fazer muitas coisinhas da roça, mas assim que eu for aprendendo venho aqui mostrar tudinho para vocês. Uma dica é que você pode mudar a calda se você não gosta de calda de goiabada você pode fazer do que você quiser (chocolate, morango,abaxi) é só você usar a sua criatividade.
Eu espero muito que vocês tenham gostado dessa delicia da roça. Se gostaram não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo pois isso vai me deixar muito feliz, se se você ainda não segue o blog não deixe de seguir (aqui na lateral) assim você não vai perder nenhuma novidade e nenhuma receitinha especial, então não se esquece segui ai. Bem por hoje é só meninas eu estarei de volta amanhã com mais um post super bacana para vocês então beijinhos e até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...