07 outubro 2014

Bolo de Cenoura Especial da Keli

Volteiii :) e trouxe para vocês uma receitinha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que a linda da minha irmã faz e arrasa, claro que eu não iria perder a oportunidade de fazer um passo a passo para vocês. Muita gente não acerta o ponto certo do bolo de cenoura, mas depois desse post você nunca mais vai errar e vai querer comer bolo de cenoura todos os dias. Uma pena que tudo que é bom engorda né, mas da pra dar uma escapadinha na dieta. Então vem comigo e vamos aprender a fazer essa maravilha.
Ingredientes


Adicione no liquidificador a cenoura, o óleo, os ovos, e o açúcar, bata tudo ate virar uma pasta homogênea.

Após bater bem despeje em um recipiente para podermos terminar a massa.

Acrescente a farinha de trigo e mecha até ela se incorporar com o liquido.

Após terminar de misturar a farinha de trigo acrescente uma colher de sopa beeeeeem cheia de fermento e misture.

Pronto agora é só colocar na forma e ir direto para o forno.

Cobertura

Em uma panela alta adicione 1 litro de leite, 2 colheres de manteiga, 10 colheres de nescau. Vai virar uma agua mais fique tranquila quando começar a pegar fervura fique mexendo até ela engrossar.

Quando começar a pegar fervura fique mexendo nas laterais pois assim o processo da cobertura vai mais rápido.

Prontinho.

Desenforme o bolo após ele esfriar, para não correr o risco de ficar metade dele na forma.

Despeje a cobertura da forma que preferir.

Resultado









Huuuuum me deu até vontade de fazer de novo, kkk brincadeira esse não fui eu que fiz, foi a minha doce e adorada irmã que é uma verdadeira fada na cozinha ela arrasa em tudo que faz, uma pena ela ser meio apressada na hora de fazer as receitinhas dela, senão eu iria mostrar muito mais receitinhas dela para vocês, deixe aqui nos comentários o seu pedido para a Keli vir fazer mais receitinhas para nós. Bolo de cenoura é o meu bolo preferido e até hoje eu não sabia fazer, mas agora quero todos os dias (uma pena que engorda tanto) sempre que sobrar um tempinho eu vou fazer, além de ser saboroso, rápido e fácil tem a mega vantagem de não ser bolo de saquinho cheio de conservantes e outras coisas estranhas que a gente encontra descrito na embalagem.
Mas é isso meninas, ultimamente eu só venho aqui mostrar gordices pra vocês porque eu quero ver todo mundo gorda (brincadeira de gorda aqui só eu mesmo kkk). Eu espero muitooooo que vocês tenham gostado da receitinha de hoje, e me diga aqui nos comentários se você gosta de aprender coisinhas novas e o que você gostaria de aprender eu vou ficar muito feliz com a participação de cada uma de vocês. Não se esqueçam de CURTIR aqui embaixo e compartilhe essa receitinha para que assim como você muito mais pessoas possam aprender. Por hoje é só beijinhos e até amanhã.


2 comentários:

  1. Hmmmmmm, deu água na bocaa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari, sinal de que ficou com uma boa aparência :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...