29 outubro 2014

DIY - Almofada de Coruja

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Já conferiram o post da nossa colaboradora? Nossa que medooo, confere lá e me digam o que achou.
Mais vamos falar um pouquinho do meu post de hoje, hoje vim ensinar a vocês a fazer uma almofada de coruja super fofa que eu nem preciso dizer que estou apaixonada né. Não sou muito fã daquelas almofadinhas tradicionais não sei mais eu nunca gosto das estampas que eu acho, então eu prefiro não comprar. Claro que dai me veio a ideia maluca de fazer a minha própria almofadinha porque o coitado do meu sofá estava muito solitário, vazio e sem vida (quando o amor não esta nele claro), e quando eu vi um vídeo ensinando a fazer direitinho quis me arriscar e mostrar tudo para vocês, claro que minha coruja não ficou perfeita mais pra mim elas ficaram uma gracinha e agora todo mundo da minha familia quer roubar minhas corujinhas kkkk, tem gente até tentando vende-lás (mas não vai conseguir, porque é tudo minha kkkk). O passo a passo pode até parecer um pouquinho complicado, mas eu garanto que não é, eu queria mostrar todos os detalhes e por isso acho que o post ficou um pouquinho longo, mas eu garanto vale a pena conferir. Então vem comigo.
Você vai precisar de:



  • Tecidos e Feltro (você escolhe estampas e cores)
  • Cola quente (se você tiver cola para tecido é melhor, eu não tinha por isso usei a cola)
  • Eva (para fazer o bico e os olhos, mas vocÊ pode usar tecido se preferir)
  • Tesoura
  • Giz ou caneta
  • Fibra acrílica (acho que é esse o nome kkk, mas nada mais é do que o enchimento de almofada)


Para começarmos corte dois pedaços de tecido com estampas diferentes. mas com tamanhos iguais.

Faça o desenho mais ou menos parecido com o meu, ou um triângulo com as pontas aredondadas.

Após cortar o primeiro tecido, coloque ele sobre o tecido que ainda falta cortar. Você pode contornar com o giz ou apenas segurar o tecido e cortar na mesma direção.

Eles irão ficar assim.

Agora é só você abrir o seu tecido e juntar um ao outro com a cola quente, mina dica é você começar colando pelo topo da sua coruja juntando as pontinhas assim é mais difícil o tecido ficar torto.

Ele irá ficar assim, eu dobrei para vocês terem um pouco mais de noção, uma parte fica de uma cor e a outra de outra cor (há vá). Após juntar todo o seu tecido, dobre o bico da sua "piramide" para o lado onde você acha que vai ficar mais bonitinho.

Agora é só alinhavar a nossa corujinha, lembrando que você não pode fechar , porque ainda iremos colocar o enchimento.

Feito o alinhavo agora é só encher a nossa corujinha. 

Eu queria bem cheirinha, mas você pode fazer mais fininha, tudo vai da sua escolha.

Após encher tudo agora é só você puxar todo o seu alinhado e fechar a sua corujinha.

Assim, fica meio feio mesmo.

Mas para esconder a costura feiinha você poe cortar um pedaço do tecido e colar sobre a costura que ninguém vai reparar.

A bateria da câmera acabou e não pude mostrar como fiz os olhinhos, mas é simples eu usei um copo normal e fiz a parte maior e com um rolinho de fita adesiva eu fiz o contorno da bolinha preta. Para dar um charminho na minha corujinha eu fiz esses cílios com a tinta alto relevo, mais isso é opcional.

Para dar um charminho também fiz alguns detalhes na minha corujinha, como fiz uma corujinha para o amor, eu fiz essa gravatinha.

E na minhas corujinhas eu fiz alguns lacinhos.

Resultado













Aiiii quanto amor pelas minhas corujinhas *-----* nem acredito que eu consegui fazer. Mas e vocês gostaram?
Eu sei que tem muitas de vocês que leem o blog, não se indentificam tanto com os posts de Faça Você Mesma, mas eu sei que tem muitas também que leem e gostam das coisinhas que eu faço e me arrisco a fazer pra mostrar para vocês, então eu queria muito agradecer a vocês que gostam das coisinhas que eu ensino aqui, pois nunca na minha vida eu iria imaginar fazer um coisinha dessas, então abrigado mesmo, por acompanhar o blog e gostar das coisas que eu mostro para vocês, é por vocês que eu estou aqui tentando melhorar a cada dia.
Mááás chega senão eu choro kkkk #emocionada eu espero muito meninas que vocês tenham gostado de coração mesmo, se gostaram não deixe de dar o seu CURTIR aqui embaixo, pois é a cada like de vocês que eu vou conhecendo um pouquinho melhor, do que vocês gostam e do que vocês mais se identificam, não deixe de deixar o seu comentário sobre o que achou da nossa almofadinha e se você ainda não segue o blog (tá perdendo tempo) clica ai na lateral e siga para não perder nenhuma novidade. Bem meninas fiquem ligadinhas que daqui a pouquinho vai sair mais um post fresquinho e muitooo saboroso, então beijinhos e até daqui a pouco.


4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...