24 outubro 2014

DIY Halloween - Morcegos

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Hoje estou muito feliz em trazer para vocês mais um desafio feito pelo grupo Blogueiras Criativas, o desafio de hoje é um DIY especial para o Halloween, e claro que eu não poderia ficar de fora e vim aqui ensina-lás a fazer esses morceguinhos super fofinhos e bem baratinho de se fazer. Então vem comigo conferir o passo a passo.
Materiais Usados



  •  Eva preto (ou da cor que preferir)
  • Bolinhas de isopor (você escolhe o tamanho)
  • Olhos de ursinhos
  • Giz branco
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Pincel
  • Pregos
  • Tinta Preta (eu usei a para tecido)
  • Tinta auto relevo
Para começarmos você irá enfiar o prego na sua bolinha de isopor assim irá facilitar para pintar a nossa bolinha.


Uma dica é você pintar a parte onde esta o preguinho primeiro, pois quando você for pintar a parte de baixo você pode segurar pelo preguinho, assim você vai evitar que a sua bolinha fique com falhas.

 Após pintar todas as suas bolinhas, deixem ela secar por mais ou menos uns 15/20 minutos, eu prendi os preguinhos nos prendedores para evitar que a bolinha encostasse em outro ligar enquanto estava secando.

Enquanto nossa bolinha seca, vamos fazer as nossas asinhas de morcego, eu corti uma tira de mais ou menos 10 cm x 22 cm para não ficar nem muito grande nem muito pequenas minhas asinhas, mas você pode usar a sua criatividade.

Eu fiquei na duvida de qual era a asa de morcego certa, então fiz esses dois modelinhos (como podem ver eu desenho super mal, mas da pra entender um pouco né kkk)

Faça todos os pares de asas e pronto, você pode usa-los assim mesmo, eu já tinha esse eva com glitter então aproveitei para usa-lo nas bolinhas maiores (é opcional)

Para dar um ar diferente no meu morceguinho eu passei uma camadinha de glitter pelos cantinhos da asa, fiz isso em todas as asas pretas. Se você for fazer assim, deixe secar por uns 10 minutos.

Enquanto a nossa asa seca amos voltar a trabalhar na nossas bolinhas, agora é só você desenhas os olhos do seu morceguinho com a tinta auto relevo, eu usei a tinta branca pois eu não achei a vermelha (acho que teria ficado melhor com a vermelha)

Para dar um charme no meu morceguinho eu comprei esses olhinhos que é usado para bichinhos de pelúcia, eu achei que ficou uma gracinha.

 Mas caso você não queira colocar os olhinhos de ursinhos, você pode apenas fazer um pinguinho com a tinta relevo preta, ou da cor que você preferir.

 Agora é só colar as asinhas do seu morceguinho com a cola quente, lembrando que você tem que manter a asa do seu morceguinho esticada enquanto a cola seca, pois senão ela vai ficar torta.

Olha que fofo, agora é só repetir o processo com todos os morceguinhos e ir pra a parte final.

Após colar todas as asas iremos amarrar os nossos morceguinhos para pendura-lós, eu me esquecia de comprar a linha de pesca, então usei essa de costura mesmo que é bem clarinha.


Para amarrar basta você dar alguns nozinhos com a linha no preguinho, e depois enfiar o preguinho por completo para dentro da bolinha.

Você pode deixar apenas um morceguinho ou fazer um cordão com vários que também fica lindo, se você for colocar um morcego abaixo do outro você terá que colocar mas um preguinho para poder unir uma linha na outra.

 Resultado











E ai meninas gostaram? Eu adorei mesmo ele ter dado um pouquinho de trabalho, valeu super a pena. O custo total para fazer esse morceguinho foi de R$ 15,00 e ainda sobrou muito eva e tinta relevo, então se você quer fazer os morceguinhos para decorar festa, ou até mesmo a sua escola você pode comprar mais bolinhas de isopor e fazer milhões de morceguinhos e do jeitinho que você quiser.
Eu estav louca para encher os meus morceguinhos com bolinhas branca para ficar um morceguinho póa, mais como eu vou doar esses morceguinhos para uma escolinha preferi deixar assim mesmo.
Eu espero muito que vocês tenham gostado de aprender a fazer esses morceguinhos fofos, então se você gostou não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e deixar o seu comentários sobre o que achou dos morceguinhos, se você ainda não segue o blog, não deixe de seguir para acompanhar todas as novidades.
Estou adorando participar dos desafios propostos pelas meninas, então não deixe de conferir o que elas fizeram, tenho certeza que arrasaram.


Por hoje é só meninas, se eu conseguir eu volto, beijinhos e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Eu adorei, parece ter dado muito trabalho mesmo hehe
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu um pouquinho de trabalho mesmo. Mais só a bolinha de isopor que é meio chatinha pra pintar o resto é bem de boa.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei, deve ficar lindo na decoração de uma festa..
    Parabéns pelo post.
    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica super fofo mesmo, eu fiquei até com dó de me desfazer deles. Fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijos

      Excluir
  3. Que bonitinho, ficaram com carinha de mau! hehe.
    Bjo.

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que eles ficaram tão meiguinhos kkk.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...