02 outubro 2014

Reaproveitando Lata de Leite Condensado

Volteiii meus amores, e para dar continuidade na nossa marotona de post, vim ensinar para vocês a fazer um lindo porta treco, reaproveitando aquela latinha de leite condensado Moça que é uma gracinha. Claro que eu fiz uma receitinha para vocês  antes de usar a latinha, mas eu ainda vou editar tudinho e em breve vai estar liberado na nossa maratona de posts. Então  fique ligadinhas e não perca. Mas voltando ao nosso segundo post de hoje, quero dizer que estou aaixonada por essa belezinha e já estou fazendo uma coleção de latas aqui em casa kkk, além de ficar lindo serve como item de decoração e melhor ainda SEM GASTAR NADA, isso mesmo, você pode usar tudo que você tem na sua casa. Então vamos conferir o passo a passo.



Você vai precisar de:
  • Lata de leite condensado
  • Cola
  • Tesoura
  • Tecido (ou papel decorativo)
  • Pincel
  • Lacinhos (ou o enfeite que preferir)
  • Estilete

Recorte o tamanho necessário do tecido  para cobrir toda a sua latinha.

Deixe alguns cantinhos sobrando para fazer a finalização.

Despeje uma quantidade de cola razoável para cobrir a sua latinha

Aplique a cola e já aplique o tecido por cima

Assim meninas, repita o processo por toda a extensão da latinha

Para finalizar corte o que sobrou do tecido e finalize com cola

Aplique cola na beiradinha da latinha e dobre o restinho do tecido para dentro.

Assim

No finda da sua latinha é só vocês dobrarem o tecido e aplicar bastante cola que ele irá fixar.

Para dar um charminho na minha latinha eu apliquei alguns lacinhos que eu já tinha, mas essa parte é opcional, você pode aplicar as coisinhas que você quiser.

Para fixar bem o meu lacinho eu prendi com um prendedor. Após aplicar os seus enfeites deixe secar por mais ou menos umas 3/4 horas .

Resultado



Bem meninas gostaram? Eu amei e como já disse no comecinho do post já fiz várias kkk. Uma dica que eu dou super importante é que se vocês forem aplicar tecido assim como eu fiz, aplique um tecido de tom mais escuro, pois a cola faz a sua latinha dar uma enferrujada nos cantinhos, depois de uns 5 dias vai sumindo a ferrugem. Mas se vocês preferirem vocês podem usar papel contac , fica tão bonito quanto o tecido. 
Sabe meninas quando eu estava escrevendo o post para vocês eu estava pensando, eu não gastei nem 10 minutos para fazer essa latinha e ela ficou linda aqui em casa, mas tem muitas pessoas que vivem se queixando dos problemas que a natureza esta sofrendo, (não vou fazer discurso de ecologista porque eu não sou) mas essas mesmas pessoas que vivem reclamando não fazem nada para mudar o nosso planeta se a cada 10 latas de leite condensado que se vende no mercado 7 forem reutilizadas tenho certeza que muita coisa iria mudar em nossas vidas. Então pra você que fica ai se queixando dos problemas do mundo, seja o exemplo antes de criticar (não estou dizendo que sou exemplo), jogue menos lixo e reaproveite que tenho certeza que você vai gostar. Só estou dizendo isso, porque esses dias uma pessoa sem noção veio me perguntar se eu não tinha dinheiro para comprar coisinhas para fazer minhas artes, eu achei um absurdo e tive que dar uma boa resposta, disse que eu preferia reaproveitar o que pode se transformar em lixo, do que deixar na natureza esperando mais de 50 anos para de decompor, o negocio esta ali na minha frente e eu vou jogar fora, claro que não né. Então meninas fica uma dica de conscientização, vamos pensar e mudar o mundo pois isso só depende de nós.
Bem meninas, por hoje é só eu espero que vocês tenham gostado (desculpa pelo desabafo) pois eu amei. Se gostaram não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e se você poder compartilha ai para muito mais pessoas conferir que se pode sim reaproveitar as coisas e decorar com estilo. Beijinhos e até o próximo post.



6 comentários:

  1. Eu achei super fofinho :3 Só que eu acho que ficaria mai bonitinho sem os lacinhos.
    http://asiaticosporosmoses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? E euahei que foi os lacinhos que deram um charme kkk. Vai entender né .

      Beijos

      Excluir
  2. da pra fazer com latas de leite e nescau também né? fazer várias coloridas ia ficar lindo :D
    penteadeiraconfidencial.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei fazer com a de nescau vou tentar e se der certo mostro tudinho aqui no blog. Obrigada pela dica.

      Beijos

      Excluir
  3. Genteee, nunca tinha pensado nisso!! Otima ideia hein!
    Adorei teu blog flor!

    Depois da uma passadinha no meu!
    beijos
    http://belamulher1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer muitas coisinhas com essa latinha Bela, vou fazer mais diy com elas e venho mostrar aqui no blog. Fico feliz que você tenha gostado do blog :)

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...