03 outubro 2014

Receita - Bolo Para Festa

Olá meninas, chegueiii *---* e vim mostrar para vocês umas das minhas gordices preferidas BOLO , que pessoa gosta de passar o dia do aniversário sem um bolinho para ao menos cantar um parabéns, ninguém né. Se nos meus aniversários não tiver ao menos um bolinho parece que nem fiz aniversário (sim eu sou assim) e como muita gente é assim como eu vim mostrar para vocês uma receitinha que além de ser uma delicia sai super baratinho. Então vamos lá meninas e mãos na massa.
Meninas esse bolo é dividido em três etapas massa, recheio e cobertura então já irei falar todos os ingredientes que vocês irão precisas, então lápis e papel nas mãos para anotar tudinho.

Ingredientes


   Para a massa você vai precisar de:

  • Massa para bolo (do sabor que preferir)
  • 3 ovos
  • Manteiga ou margarina
  • Leite
  • Fermento


   
    Para o recheio você vai precisar de:

  • Leite Condensado
  • Coco ralado
  • Manteiga ou margarina



    Para a cobertura você vai precisar de:
  • Leite
  • Nescau
  • Manteiga ou margarina

    
    Para decorar você vai precisar de:
  • Chocolate branco ao leite ou coco ralado que também fica lindo.
Vamos começar

Siga as instruções descritas na embalagem da sua massa para bolo, e por último adicione uma colher de chá de fermento para ela ficar um pouquinho mais alto. Após bater todos os ingredientes, deixe a batedeira funcionando por mais uns 3 ou 4 minutos ou até a sua massa estar formando essas bolinhas (isso é sinal de que seu bolo irá ficar macio e leve) após isso despeje a massa em uma forma de sua preferência.


Não se esqueça de untar a forma antes de despejar a massa. Deixe no forno por mais ou menos 30 minutos em 200°C

Recheio

Em fogo alto adicione duas colheres de manteiga em uma panela e espere derreter por completo.

Após derreter a manteiga, acrescente o leite condensado e logo em seguida o coco ralado 

Vá mexendo ate ele desgrudar totalmente do fundo da panela. Uma dica é vocês não deixarem ele muito firme no ponto de enrolar pois senão não da para espalhar ele sobre o meio do bolo.

Esse é o ponto certo.

Mari na cozinha, desastre na certa kkk, uma dica valiosa que eu aprendi fazendo esse bolo é, não use colher de plástico para fazer o recheio, ela irá entortar kkk.

Cobertura

Adicione todos os ingredientes (manteiga/leite/nescau) em uma panela e deixe pegar fervura, fique mexendo até engrossar 

Decoração

Rale o seu chocolate e reserve ele pois ele é o último ingrediente desse bolo. Obs: NUNCA que essas unhas comidas são minhas é da minha linda irmã que nunca perdeu esse vicio. 

Uma dica é você guardar o seu chocolate na geladeira para não correr o risco dele derreter.


Após o seu bolo assar, corte ele ao meio, retire a parte de cima dele e recheie

Espalhe bem o recheio para não ficar com faltas

Cubra novamente o seu bolo com a massa, e despeje o seu recheio

Se você for usar o seu bolo para uma festinha eu recomendo que você remova o excesso de cobertura das laterais. Após despejar a sua cobertura jogue as suas raspas de chocolate por cia e agora é só saborear.

Resultado








Bem meninas é isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado e que tenham ficado com aguá na boca pois assim vocês irão querer fazer um bem parecido com esse. Não se esqueçam que tudo que vocês fizerem vocês podem me mandar por e-mail que irá aparecer lá na fan page do blog. Uma ótima dica é se vocês forem fazer esse bolo para uma festa é não colocar ele na geladeira, pois o recheio fica meio duro demais e não fica tão bom quanto, quando ele fica em temperatura ambiente, acho que ele perde um pouco do sabor, mil desculpas pelo post ter ficado um pouquinho comprido, mas é que eu não queria deixar nenhuma parte de fora para vocês verem o quanto é fácil, a impressão que dá é que é super difícil mas eu demorei menos de uma hora para fazer tudo isso. Então é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado de aprender mais uma gordice comigo, se gostaram não se esqueça de CURTIR aqui embaixo e compartilhe para que todos os seus amigos possam conferir também. Siga o blog meninas e fiquem ligadinhas em todos os posts

8 comentários:

  1. Adorei a receita!!!! Adoro bolo de chocolate com recheio de leite condensado com coco. Me deu água na boca!
    Vou até tentar fazer esse fim de semana!!! ;)

    http://blog-tendenciasdemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Pamela e me manda as fotinhos no email que eu vou adorar postar aqui no blog.

      Beijos

      Excluir
  2. Aiii meu Deus, parece ter ficado sensacional!!!! Quero fazer logo!
    Beijos


    Puro Charme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Vic e me manda as fotinhos no email para mim poder postar aqui no blog.

      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Faz sim vou ficar muito feliz e me manda a fotinho no email do blog para mim postar aqui :)

      Beijos

      Excluir
  4. Só delicias, eu amei!!!
    Deu agua na boca.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...