13 novembro 2014

Receita - Filé de Frango Empanado

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores? Espero que sim :)
No post de hoje vou ensina-las a fazer um filé de frango M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que eu nunca tinha feito na minha vida kkk, e estou surpresa com a minha desenvoltura na cozinha. Quem convive comigo sabe muito bem que eu não faço frituras, pois eu morro de medo de me queimar, mas o Marcelo tem me cobrado que coisas diferentes, além das coisinhas cozidas que eu faço ou grelhadas, então me arrisquei na cozinha e adorei o resultado. Claro que eu não vou deixar a fritura entrar na minha vida diariamente (pois faz mal), mas gostei muito, muito muito mesmo kkk. Então vem comigo conferir.
Ingredientes

  • 1 peito de frango sem pele
  • 1 ovo
  • farinha de trigo para empanar
Para começarmos, você irá fazer filés com o seu peito de frango, do tamanho que preferir, eu fiz mais ou menos to tamanho do palmo da minha mão.


Tempere a gosto, eu temperei com 1 sachê de sazon e dois limões espremido. Após temperar deixe o tempero agir por uns 15 minutinhos.

Bata o seu ovo e reserve. Vamos lá.

Olha como é fácil, são apenas 4 passos e prontinho.


Após deixar o seu filé agir, mergulhe ele no ovo, em ambos os lados.

Após mergulhar ele no ovo, passe ele na farinha de trigo em ambos os lados.

Ele irá ficar assim. repita o processo em todos os filés e vamos finalizar.

Em uma panela com o óleo quente despeje os seus filés aos poucos, retire quando eles estiverem bem douradinhos, ou como preferir.

Deixe eles escorrer a gordura. Após escorrer é só servir.

Resultado



Huuum me deu até uma fominha kkk. E vocês gostaram? Não sou muito boa com a faca por isso meus filés não saíram perfeitinhos , mas garanto que estava muito saboroso, o Marcelo adorou pois ficou com uma casaquinha bem crocante, e o frango ficou com um gostinho todo especial (não sei explicar o sabor kkk), por mais que seja frito no óleo, ele não ficou aquele filé encharcado, igual fica quando minha mãe faz com a farinha de rosca, então já virou meu queridinho, agora quero fazer ele a parmigiana aposto que vai ficar maravilhoso, claro que eu vou vir contar tudinho para vocês, mas isso é assunto para outro post.
Bem eu espero muito que vocês tenham gostado, se gostaram não deixe de dar o seu CURTIR aqui embaixo e indicar no G+ pois isso irá ajudar muito no crescimento do blog, e se você ainda não segue o blog, não deixe de seguir pois assim você não irá perder nenhuma novidade. Por hoje é só meninas, beijinhos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...