20 novembro 2014

Receita - Pão Caseiro Recheado

Olá meninas, tudo bem com vocês?
O post de hoje está saboroso e muito prático. Hoje vou ensina-lás  a fazer Pão Caseiro, isso mesmo pão caseiro , nem eu acredito que consegui fazer, e o melhor de tudo é saber que é tão fácil que eu posso fazer sempre que me der vontade (ou o Marcelo pedir claro), além de ser fácil e saboroso, ele fica pronto muito rapidinho. Então se você vai receber aquela visita na sua casa e quer fazer alguma coisa diferente, vem comigo aprender a fazer esse delicioso pão.
Ingredientes

  •  Farinha de Trigo
  • 50 g de fermento para pão (você encontra em padarias)
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 250 ml de óleo quente
  • 250 ml de leite morno
  • 500 ml de aguá morna
  • 3 ovos
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • Recheio á gosto
Para começarmos você irá misturar o fermento, o açúcar e o sal e amassar com uma colher até virar um líquido.


Em seguida acrescente os ovos e mexa até diluir por completo. Após esse processo misture o restante dos ingredientes e já jogando a farinha de trigo até desgrudar da mão.

Para ajudar a sovar a sua massa, jogue ela sobre a mesa e aos poucos vá acrescentando a farinha, quando não grudar mais massa na sua mão ela está pronta.

Olha que coisa mais linda ela fica. Depois de sovar a sua massa pegue uma pequena bolinha e coloque em um copo de aguá (da torneira mesmo) quando a sua bolinha subir esta na hora de trabalhar com a massa. A sua massa deve ficar coberta o tempo inteiro para ela poder fermentar, minha irmã cobriu a massa com um edredom e ela ficou ENORME pois quanto mais aquecido estiver o local, mais fofinha sua massa vai ficar.

Em torno de 30 minutos depois de sovar a massa e deixar ela descansar ela ficou assim (olha a minha mão kkk) bem fofinha. Agora vamos brincar um pouquinho.

Separe a sua massa em três pedaços e vamos trabalhar.

Obra a sua massa com um rolo de macarrão, e deixe ela numa espessura de mais ou menos 1 cm ou como preferir.

Para o recheio eu usei calabresa com milho, mas como disse nos ingredientes o recheio é a gosto. Recheie o seu pão e enrole.

 Olha o meu primeiro pão meninas, que orgulho kkk. Após enrolar o seu pão coloque ele na forma em que você irá assar ele e novamente você vai deixar ele descansar. Para saber a hora certa de assar, não se esqueça de jogar uma bolinha de massa em um copo com água, quando a bolinha subir está na hora de assar.

Resultado




 Huuuuuuum que vontade que me deu agora kkk (olha o regime indo embora).
 Gostaram meninas? Eu amei e ainda nem acredito que eu consegui fazer meu próprio pão. Queria agradecer muito a minhas irmãs lindas Keli e Keize (sim só eu tenho nome normal) por me ajudarem muito nesse projetinho, pois tudo que eu faço para vocês meninas eu pergunto e peço ajuda de quem mais entende para vir ensinar para vocês, queria agradecer a Mamis (linda,gostosa,maravilhosa) que ficou em cima de nós três dando os palpites do que estava ou não certo. Muito obrigada familia <3 #amovoces sem vocês eu não teria conseguido (claro né eu achei que o fermento usado era o de bolo kkk), obrigada mesmo.
Viram meninas a família inteira se mobiliza para me ajudar nas receitinhas, tudo isso graças a vocês que comentam, curtem e compartilham as coisas que eu posto aqui no blog, eu espero que vocês tenham gostado de mais essa receitinha, feita com muito carinho para vocês, se gostaram não se esqueçam de dar o seu CURTIR aqui embaixo e indicar no G+ pois assim você vai me ajudar muito a saber as coisas que vocês gostam de conferir aqui. Não deixem de deixar o seu comentário me dizendo se ficou com vontade e se vai reproduzir a receitinha ai na sua casa, se ainda não sege não deixe de seguir assim você não perde nenhuma novidade e nenhuma delicia que vem por ai. Beijinhos e até o próximo post.


6 comentários:

  1. Vi a foto no face e corri para conferir! Parece uma delícia, farei esse fim de semana!
    amelialuanasales.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Amélia :) fico feliz em te encontrar por aqui. Faz sim vale muito a pena, e rende muitoo.

      Beijos

      Excluir
  2. Parece dar um trabalho.. Mas vale a pena, deve ter ficado uma delicia!
    Beijos,

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bom mesmo Bianca. Vale a pena dedicar algum tempinho para fazer essa delicia.

      Beijos

      Excluir
  3. Deliciaaaaaaaa!!!!!!!
    Já salvei aqui nos favoritos... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own meu Deus que linda, obrigada :) Espero que goste.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...