15 abril 2015

DIY - Lembrancinha Para Festa

Bom dia flores do meu dia. Tudo bem com vocês meus amores?
O post de hoje está parecendo um jardim mesmo, de tantas florzinhas fofas. Hoje vim ensiná-las a fazer uma lembrancinha de festa, serve tanto para quem está fazendo chá de cozinha, noivado, aniversário, casamento ou qualquer festinha que não seja tão ''infantil'' . Uma das coisinhas que fiz para o meu aniversário foi esses vasinhos de flores que eu dei no final da festa para os meus convidados e não me gabando mais todo mundo amou o mimo que recebeu. Por isso vim compartilhar com vocês esse DIY que eu tenho certeza que vai ser super útil para quem está querendo dar uma economizada no orçamento da festinha. 
Então chega de conversa e vamos conferir esse passo a passo.
Materiais Usados

  • Botões de rosas com cabinhos
  • Flores medias 
  • Cola quente
  • E.V.A Coloridos
  • Copinhos de brigadeiro
  • Fitas de Strass
  • Tesoura
Para começarmos iremos soltar todas as florzinhas e retirar o caule das florzinhas maiores, igual está na imagem abaixo.


Depois de soltar todas as florzinhas iremos fazer um ''buquê'' . Como os botões de rosas tem um cabinho bem fininho de arame ele é essencial para esse trabalho. Basta você ir enrolando ele no cabinho da florzinha maior.

Olha que fofinho ele fica, depois de feito o primeiro você pega a pratica e faz bem rapidinho os outros, faça quantos precisar para a sua festa.

Depois de feito os nossos ''buquês'' iremos fazer os nossos baldinhos. Basta cortar uma tirinha de E.V.A. fininha e colar no seu baldinho imitando um vasinho mesmo.

Para dar um charminho a mais no meu vasinho eu decidi colocar aqueles Strass auto-adesivo , mas isso é opcional.

Para fazer o recheio do seu baldinho pique E.V.A.  colorido em quadradinhos bem pequenos para não ficar nada muito grotesco.

Coloque uma boa quantidade de quadradinhos dentro do seu baldinho. Coloque o seu ''buquê'' dentro do baldinho e cole com a cola quente. Lembrando que a cola quente deve ser aplicada na bordinha do copinho só que pela parte de dentro, para fixar o buquê e não correr risco dele cair basta ir pressionando ele enquanto a cola ainda estiver quente. Agora vamos conferir o resultado final.

Resultado Final






Muito fofinho né meninas, nossa eu fiquei tão feliz por ter feito minha própria lembrancinha de aniversário, nem tanto por causa do dinheiro, mas porque foi a primeira vez que eu e minha irmã Keli fizemos alguma arte juntas que não fosse na cozinha, e ver o resultado ficar mais bonito do que esperado me deixou muito mais feliz ainda.
E vocês gostaram dessa ideia para lembrancinha? Deixe aqui nos comentários me dizendo o que achou e se faria para a sua festinha, vou adorar saber a sua opinião, afinal é pra vocês que eu faço essas  coisinhas kkk. Bem meus amores eu espero muito que vocês tenham gostado e que curtam muito essa ideia, se gostar não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e indicar no G+1 para que mais e mais pessoas possam conferir esse passo a passo. Se ainda não segue o SL pelo G+ não deixe de seguir assim você não perde mais nenhum DIY que vem por ai e ainda confere outras coisinhas também, à não se esqueça de acompanhar pelas redes sociais também para conferi tudo o que eu ando aprontando por ai.
Por hoje é só meus amores, beijinhos e até os próximos posts.

2 comentários:

  1. Oi!!
    Valeu pelo post, ajudou com certeza! Meu niver é mês que vem, e quero usar como tema algo assim, mais floral. Ficou muito bom e muito criativo. Sério. Mas, será que no lugar de rosas, eu posso colocar girassóis? È que eu acho que ia combinar mais com o meu tema, sei lá. O que você acha?
    Ahh, aproveita e passa lá no meu blog - http://barbarabennert.blogspot.com.br/

    Beijoos sucesso!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado Bárbara :) Sobre colocar girassóis eu não sei te informar direitinho porque eu acho que eles são maiores do que o copinho então não sei se ficaria bom, mas faz um teste quem sabe de certo.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...