10 abril 2015

Receita - Bolo de Fubá Com Cubinhos de Goiabada

Tá chegando o final de semana, e com ele vem as visitinhas que lembram o caminho da sua casa kkk. Eu amo receber visitas em casa, normalmente sempre vem as minhas irmãs e elas sabem que eu amo fazer bolos, então no ultimo final de semana fiz um bolinho bem simples mas ao mesmo tempo um pouco diferente do que eu estou acostumada a fazer. 
O meu amor gosta de bolos mais simples, sem recheio, sem cobertura, se possível como ele diz ''Apenas Massa'' então foi o que fiz para tentar agradá-lo e agradar minhas visitinhas, estava tão bom que foi uma passada, quase não deu para todo mundo, então por isso vim compartilhar com vocês essa receitinha bem simples e fácil. Então vem comigo conferir.
Ingredientes

  • 4 ovos
  • 120 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 xícara de chá fubá mimoso
  • 2 xícaras de chá farinha de trigo
  • 1 xícara de chá açúcar
  • Goiabada
  • Fermento

Essa receita não tem segredo nenhum, a unica coisa que eu sempre faço antes de fazer qualquer bolo é bater os ovos primeiro e deixar ele formar essa espuminha pois assim ele não fica com cheiro nenhum. Depois de bater os ovos misture todos os ingredientes e bata até formar uma massa bem homogênea.

Despeje a sua massa minha assadeira. E agora vamos fazer os cubinhos.

O maior segredo desse bolo esta nos cubinhos de goiabada, pique toda a sua goiabada em cubinhos de tamanho médio.

Depois de picar os seus cubinhos, passe ele na farinha de trigo para empanhar e vá colocando eles na sua massa. Eu empanho a minha goiabada para ela não se mover depois que o bolo começar a crescer, normalmente quando apenas jogamos os cubinhos de goiabada na massa ele acaba descendo para o fundo da forma e fica todo grudado.

Eles ficam assim depois de colocarmos eles na massa. Leve ao forno em 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até ele ficar bem douradinho.

Resultado







Huuuuuuum virou um dos meus preferidos, não posso nem deixar meu amor ver esse post senão ele vai me colocar na cozinha para fazer de novo kkk.
Como vocês podem ver nas imagens os cubinhos de goiabada ficam bem no meio do bolo por causa da farinha de trigo, se você está ai na duvida de vai ficar com o gosto da farinha podem ficar tranquila pois a farinha acaba incorporando na massa então não faz diferença no sabor do bolo em si. A massa desse bolo é maravilhosa ela não fica aquele bolo seco de fubá que você quase afoga quando vai comer, ele fica incrível, vale muito a pena fazer.
Bem meninas eu espero muito que vocês gostem dessa receitinha e que reproduzam ai na casa de vocês, pois eu fico muito feliz quando vocês vem me contar nos comentários dizendo que fizeram as receitinhas *-----* dá um orgulho danado kkk, fico toda boba. Se fizerem a receita não deixem de me contar o que achou da massa, do segredinho, ai de tudo kkk eu vou amar saber a sua opinião.
Por hoje é só meus amores, fiquem com Deus e até os próximos posts. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...