18 dezembro 2014

Receita - Biscoito Amanteigado Com Chocolate

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Estão gostando de conferir os DIYs que estou postando essa semana? Espero que sim kkk :)
Bem para começarmos bem o dia vim trazer para vocês uma receitinha de dar aguá na boca, sabe aquela receitinha que combina muito bem com café da manhã? Então vim trazer uma dica para vocês servirem para o seus convidados no café da manhã de Natal, afinal meninas depois da ceia e de toda a festa que fazemos merecemos um café da manhã mais calmo né kkk. Então se você quer aprender a fazer esses lindos biscoitinhos vem comigo.
Ingredientes

  • 200 gramas de manteiga ou margarina
  • 400 gramas de farinha de trigo
  • 150 gramas de açúcar
  • 100 gramas de chocolate ao leite
  • Farinha de trigo para polvilhar
  • Forminhas para biscoito


Misture todos os ingredientes (menos o chocolate) e mecha até formar uma massa bem consistente. 

O ponto exato da massa é quando ela não estiver mais grudando nos dedos, caso ela esteja muito grudenta acrescente um pouco de farinha de trigo até ela não grudar mais na mão.

Abra a massa com os dedos ou com um rolo de macarrão (eu não consegui com o rolo mais caso você consiga pode usar) com as forminhas você faz os seus biscoitinhos. Eu usei esses três modelinhos pois achei mais apropriado para a data.

Coloque os seus biscoitinhos em uma forma untada com manteiga e farinha. Leve ao forno em 250°C por aproximadamente 15 minutos.

Após assar os seus biscoitinhos vamos deixar eles esfriando e vamos a nossa cobertura.

Eu derreti meu chocolate em banho maria pois eu sei exatamente o ponto, mas você pode derreter o seu no micro-ondas . Espere ele esfriar um pouco e vamos brincar.

Você pode mergulhar o seu biscoito no chocolate ou fazer como eu. Eu pincelei o chocolate apenas na parte de cima dos meus biscoitos para eles não ficarem grudando nas mãos quando fosse comer, mas você faz do jeito que preferir.

Após passar o chocolate em todos os biscoitos, leve eles ao congelador por 5 minutos para dar o choque térmico nele.

Resultado







Huuum acho que vou atacar a minha geladeira kkk, mentira :( já acabou de tão bom que estava.
Ficou com vontade? então você não tem mais desculpas para não fazer e se você está grávida corre fazer minha amiga senão seu Baby vai nascer com cara de biscoitos da Mari (kkk brincadeira) nunca se sabe até onde as crendices dos antigos são verdades né, melhor não arriscar.
Bem meninas brincadeiras a parte, eu espero muito que vocês tenham gostado e que reproduzam ai na casa de vocês, pois é muito importante pra mim saber que vocês fazem ai na casa de vocês as receitinhas que eu faço com tanto amor para vocês. Se você já fez alguma receitinha ai na sua casa ou algum artesanato que eu ensinei aqui usem a #blogsweetlife no Instagram para mim poder conferir, vou adorar ver as coisinhas que vocês fizeram.
Se gostou do post não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e indicar no G+ assim você ajuda muito no crescimento do blog e assim fica muito mais fácil de saber as coisas que vocês mais gostam de conferir aqui no SL. Se ainda não segue o blog, não deixe de seguir assim você não perde nenhuma receitinha e ainda fica por dentro de tudo que eu estou aprontando. Fiquem ligadinhas que daqui a pouco tem mais posts para vocês. Beijinhos e até daqui a pouco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...