21 abril 2014

Fazendo Tiaras Para Cabelo

Bom dia meninas, que delicia em um feriado mega prolongado deu para aproveitar um poquinho né. Claro que sempre fica o gostinho de quero mais, mas pensem pelo lado possivito sua semana irá começar na terça-feira e tudo fica melhor depois que se passa a segunda.
Bem eu aproveitem bastante o meu tempo livre (detalhe eu não trabalho, sempre to livre kkk) e fiz varios tutoriais de artesanato que nós podemos fazer para nós mesmas, fiz tiaras para cabelo, presilhas entre outras coisinhas que é surpresa. Para não ficar um post muito comprido irei colocar um tutorial de cada vez e como eu amo tiaras para cabelo decidi começar por elas, pois achei super fácil de se fazer.

Você vai precisar de:

  • Pedaço de Pano á sua escolha
  • Tiaras lisas
  • Pincel 
  • Cola para tecido
  • Fitas Coloridas
  • Tesoura

Corte um pedaço do tecido que você ache que irá dar a largura da sua tiara.

Passe a cola para tecido na tiara

Vá colando o tecido em partes pois senão a cola vai ficar ressecada e não irá fixar na tiara.

Vai ficar assim, com essas sobras.

Passe a cola por todo o interior da sua tiara 

Após colar as sobras do tecido por dentro da sua tiara corte as rebarbas e faça o mesmo processo com o outro lado que também sobrou rebarbas.

Após colar as cobras por dentro da sua tiaras, faça um triângulo com as pontinhas da sua tiara passe cola e prenda com algo que pressione bem, eu usei um prendedor de roupa.

Esse foi o lacinho que a minha sobrinha fez, ela colou apenas as pontas do tecido e colocou a fitinha azul no meio para dar um destaque.

Olha que fofo que fica o lacinho, eu cortei as sobras da fita azul e queimei com o isqueiro pois assim não corre o risco de soltar.
Olha que lindo combinou muito com a minha agenda que eu também ensinei vocês como fazerem. Esta á alguns posts atrás. Mais como a tiara não era para mim eu apliquei um gliter no lacinho que quase não destacou pois ficou tudo uniforme.

Olha que fofa que ficou minha sobrinha adorou. Essa tiara eu demorei em torno de 30 minutos para faze-lá.

Essa tiara eu acho que foi bem fácil de se fazer eu usei em torno 1 metro de fita e fui enrolando a fita por toda a tiara.

Olha a criatividade da pessoa aqui kkk. Lembram-se dos lacinhos que eu usei para aplicar na agenda então eu apliquei 6 lacinhos no alto da tiara e prendi com os prendedores para ficar melhor.

Essa tiara é mega fácil de se fazer e ficou linda eu amei, olha que charme esses lacinhos. Ela já esta prontinha para se usar. Demorei em torno de 10 minutos para faze-lá.


Para gente essa foi a mais fácil de se fazer e com toda a certeza posso afirmar que foi a que ficou mais bonita e não ficou tão infantil segundo o namorido. Eu passe a cola pela parte de fora da tiara e fui colando a fita.

Olha ela vai ficar assim, dai lá nas pontinhas de baixo eu dobrei um pedacinho da fita para dentro e prendi com os prendedores para ficar mais também.

O laço eu esqueci de tirar a foto do passo a passo mais eu fiz um outro laço que está mais abaixo para vocês verem. Prendi o laço com os prendedores também para fixar bem melhor com nessa tiara eu fiz um laço bem mais grosso que a tiara eu recomendaria para vocês passarem bastante cola na tiara onde for aplicar o laço para não correr o risco de cair.

Olha que coisa mais linda que ficou. Essa tiara eu demorei exatos e contados 5 minutos para fazer, e eu achei que ficou um luxo.


Como fazer o laço
Quando eu fiz a minha pesquisa de como fazer laços eu descobri que esse é o laço Chanel como é meu primeiro laço Chanel ignorem se ele tiver ficado feio

 Bem meninas esse é o laço que eu usei para fazer a tiara azul. Espero que tenham gostado.

Meninas e ai o que vocês acharam das minhas tiaras? Deixe aqui nos comentários a sua opinião e sugestões para as próximas tiaras, que eu irei ficar muito feliz. Espero que vocês tenham gostado e se inspirado para fazer as suas.
Não se esqueçam meninas de conferir o Mega Sorteio que está rolando no Instagram. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...