17 abril 2014

Decoupagem em Agenda

Boa Tarde meninas, hoje estou trazendo mais um tutorial feito por mim :) (ai to adorando fazer isso).
Já fazia algum tempo que eu estava querendo customizar o minha agenda, mais o que me faltava era exatamente tempo, agora estou com tempo de sobra então posso me dedicar mais á vocês e as coisinhas que eu sempre quis fazer.
Hoje eu fiz o meu primeiro trabalho de decoupagem, (Mari o que é decoupagem?) decoupagem é nada mais simples do que você fazer aplicações em outros objetos, pelo menos eu acho que é isso kkk.
Então como é meu primeiro trabalho de decoupagem ignorem se ele ter ficado feio.
Vamos fazer bagunça?
Você vai precisar de:
  • Cola Para tecido
  • 20 cm do tecido da sua escolha
  • Tesoura
  • Pincel
  • Fitinha Ondulada (não sei o nome daquilo)
  • Lacinhos
  • Régua 
  • Agenda ou caderno (você escolhe)

Com a ajuda da régua marque os espaços que estão sobrando 

Corte o espaço que vocês riscaram

Depois de cortar todos os excessos seu paninho vai ficar assim

Para começar a aplicação passe a cola para tecido no inicio da agenda

Assim que você aplicar o pano no espaço onde você colocou a cola, passe cola no restante da capa

Ele vai ficar assim, fica umas pequenas bolinhas

Para retirar as bolhas passe a base mais fina da régua por toda a superfície da capa (repita o processo na contra capa também)

Agora vamos fazer as dobrinhas do interior da capa. Passe a cola em um pequeno espaço como mostra a imagem e dobre.

Para ficar lisinho passe a régua 

É assim que vai ficar depois de dobrar os excessos
 Passe a cola na agenda e dobre as bordas


Passe a régua

E vai ficar assim

Olha o resultado da capa e contra capa (Mais Mari ficou tudo igual, como vou saber qual é o lado certo?)

Para não ficar tudo igual e nos podermos diferenciar a capa da contra capa, vamos usar aquela tirinha que eu não sei o nome, você mede o tamanho que você vai usar e corta o excesso

Como essa tirinha tem acrílico eu passei bastante cola por toda a extenção

Aplique na agenda e vai ficar assim lindo, mais ainda não acabou. A tirinha na verdade eu usei mais para disfarçar as expirais e ficou lindo né.

Agora vamos usar os lacinhos

Passe a cola nos lacinhos e aplique no lugar onde desejar, pressione com a régua para fixar melhor.

Acabamos :)

Bem meninas parece super complicado de se fazer mais não é, eu demorei 1 hora para fazer tudo isso, e para acelerar o processo de secagem eu coloquei a agenda na frente do ventilador. Como eu disse no inicio esse é meu primeiro trabalho de decoupagem e olha só ele ficou fofo.
Espero que vocês tenham gostado e se inspirado para cobrir aquele seu caderno que você não gosta da capa. Essa foi a dica de hoje da Mari e fiquem ligadas que eu ainda tenho muito mais coisinhas que eu quero fazer e mostrar para vocês, desculpem pelo post enorme, tentei resumir no máximo.
Ai to totalmente encantado com a minha nova agenda, irei usa-la para o blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...