01 junho 2014

Começando A Planejar O Seu Casamento.

Olá meninas. Domingo é dia de que? DICAS DE CASAMENTO DA MARI  o/
Como no mês passado (eu sei que foi ontem que acabou o mês kkk) vocês poderão ver que que eu pulei todas as etapas que envolvem mesmo um casamento apenas para a comemoração do Mês das Noivas, então agora vamos voltar a rotina normal sem presa vamos aprender tudo juntas, eu (a noiva relaxada) e vocês (as noivas normais).
Nada melhor do que começar do começo, que nada mais é do que o planejamento (sou péssima nisso mas pesquisei muito antes de sair falando qualquer coisa para vocês).



Vamos conferir?


Bem meninas eu separei 10 coisas indispensáveis que nós devemos fazer para começar a planejar o casamento, claro que eu não sou nenhuma profissional, nem nada eu apenas estou relatando o que eu estou fazendo.


1 - Sonhe

Isso mesmo meninas, sonhe pois é através de um sonho que você vai começar a se planejar. Sonhe com tudo detalhes, convidados, cerimonia, musicas, sonhe com tudo o que você deseja. Sem sonhos não existe casamento, pois o casamento nada mais é do que a concretização de um sonho.

2 - Economize

Quer casar, mas não resiste á uma boa oferta ? Eu te entendo minha amiga. Uma das primeiras coisas que eu aprendi desde que eu e o Marcelo decidimos que iriamos nos casar, foi que tudo é caro. Então quanto mais você economizar mais coisinhas você poderá colocar na sua festinha.

3 - Pesquise

Antes de se decidir contratar qualquer buffet ou encomendar qualquer coisa pesquise. Pois sempre vai ter alguém que irá te dar aquele descontinho camarada. Não precisa ter vergonha não minha amiga, vai e fale a verdade ou não, diga que achou em outro lugar que deram mais descontos e tals sempre da certo.

4 - Faça Você Mesma

Porque não fazer aquele convite lindo que você viu na internet, muitas vezes aquele convite dos seus sonhos a gráfica vai querer arrancar os seus olhos com o preço que eles querem cobrar. Porque não arregaçar as manguinhas e fazer um exclusivo para você, feitos por você mesma. Ou se você não abre não dos convites feitos na gráfica você pode deixar de gastar com outras coisas como lembrancinhas, detalhes da mesa ou até mesmo o buquê de flores seu e das daminhas. Aposto que vai ficar lindo.

5 - Pra que comprar?

É isso mesmo meninas, pra que comprar se você pode alugar.  Eu sei que você sonha em ter o seu vestido de noiva para sempre, mas me diga pra quê? Você não vai usa-lo duas vezes. Mas agora você vai pensar assim como eu pensei " Vou alugar um vestido e se por coincidência eu convido a noiva que já usou ele?" Simples meninas não aluguem o vestido na sua cidade, aluguem ele na cidade vizinha ou o quão longe você poder ir, assim não corre o risco de encontrar a outra noiva e ainda economiza um bom dinheiro.

6 - Decida o local da sua festa

Como você irá querer a sua festa ou recepção? No campo, ao ar livre, em salões de festa, no fundo da sua casa, em algum clube. Decida-se pois normalmente quando você decide se casar uma das primeiras coisas que você deve fazer é alugar o local com antecedência para não correr nenhum risco de não estar disponível no dia. E claro pesquise sempre os valores e se alguém da sua família tiver um espaço bacana porque não usa-lo.  

7 - Quantas pessoas você irá convidar

Nessa parte temos que ser extremamente cautelosa. Primeiro você tem que ver o seu orçamento e claro quem irá pagar a festa, pois a partir do momento que a pessoa (além do noivo e da noiva) coloca o dinheiro na colaboração da festa, pode ter certeza que essa pessoa vai querer convidar alguém, mas tenha em mente que casamento é uma coisa cara e se você for querer convidar aquele seu amigo de infância que você não vê a anos, ou todos os amigos dos seus pais e sogros, pode ter uma certeza você irá abrir falência. Relembre sempre que no seu casamento você tem que ter as pessoas que te amam ao redor, não pessoas que você apenas cumprimenta na sua, mas se sente na obrigação de convidar. Nada disso minha amiga, você não tem obrigação nenhuma com ninguém. Se além de você e seu noivo mas alguém ajudar nas despesas de um limite de pessoas que ele deve chamar, e você e seu noivo também devem chamar a mesma quantidade de pessoas para não haver discussão. (Vou fazer um post apenas sobre esse tema)


8 - Lua de Mel

Em certo momento da organização você já começa a pensar  "E depois da festa, depois de tudo onde vamos?" essa decisão deve ser tomada em conjunto e muito bem planejada, pois tudo irá depender do mês que você irá casar, isso mesmo quando se casa em alta temporada os valores das viagens dobram, mas se você quer viajar na alta temporada porque não parcelar aquela viagem dos seus sonhos. Hoje vemos muitas agencias de viagens com pacotes especiais para noivos e você pode aproveitar um desses pacotes para curtir uns dias com o seu amor. Lembrem-se que se forem ficar muitos dias longe e vocês trabalhem veja como irá ficar as suas faltas, ou casem-se nas ferias para assim poder curtir sua lua de mel sem preocupações.

9 - Compre um caderno

Comprem um caderno e se organizem, faça divisões no seu caderno e vá anotando tudo. Por exemplo Buffet, anote todos o Buffets da sua cidade e vá em cada um fazendo um orçamento, e anotem todos os orçamentos necessários até encontrar um que se encaixe no seu bolso. Tendo um caderno de organizações você nunca irá se perder e anotando os orçamentos você terá maior controle.

10 - Não perca a calma 

Tudo na nossa vida tem um percurso as vezes uns são fáceis outros mais estreitos e difíceis. Mas nem por isso desistimos né meninas. Mantenha sempre a calma, muitas vezes  aquele detalhe que você pode considerar importante e seu noivo diz que é desnecessário (as vezes ele pode estar certo) te decepciona ou não está ao seu alcance não se desespere nem jogue a culpa sobre ninguém. Lembrem-se qual a verdadeira razão de todo o esforço que você está fazendo, pois a festa é apenas uma comemoração da união de duas pessoas que se amam, e por mais que ela de trabalho e valha a pena, ela só dura poucas horas, o que vai durar mesmo é a sua união. Então não adianta você ficar discutindo, brigando ou até mesmo chorando por algo que não vai valer a pena, veja sempre o lado do noivo também pois quem sempre sonhou com a festa fomos nós mulheres, muitas vezes o noivo quer apenas realizar o nosso sonho, então ele merece ser tratado com todo o amor que podemos dar. Nunca perca a razão por coisas materiais.


Bem meninas essas foram as minhas dicas para começar a planejar o seu casamento, espero que vocês tenham gostado  e lembrando mais uma vez que eu não sou especialista em nada, apenas estou transmitindo para vocês a minha experiencia, então se você gostou não esqueça de dar o seu curtir aqui em baixo e deixe o seu comentários sobre alguma coisa que eu possa ter esquecido e sobre o que você achou. . Beijinhos e até a próxima.




6 comentários:

  1. Ótimas dicas Mari. Eu vou casar em abril do ano que vem e vejo que o planejamento, economia e reservas antecipadas são muito importantes. Eu procurei muitos lugares para casar, e já estava ficando triste, pois não encontrava lugares que se encaixasse no meu orçamento, mas graças a Deus achamos um lugar ideal. Meu noivo tem sido muito compreensivo e está sempre ao meu lado, no início ele não tinha muita noção sobre festas de casamento (eu também não rsrs), mas agora estamos amadurecendo nesse aspecto. Estamos descobrindo formas de fazer um casamento lindo, porém não muito caro, pois como você mesma falou, o casamento vai durar apenas algumas horas, o que importa mesmo é a nossa união :D
    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Midiã, fico feliz em saber que seu casamento já está marcado e seu noivo esteja colaborando com tudo. Por mais que eles achem que não servem para nada , eles nem imaginam como é significante eles estarem ao nosso lado né. Quando se casar não esquece de mandar as fotinhos do seu casamento para mim conferir.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou noiva a 6 meses e estou cheia de afazeres, a agenda está sendo 10 pra mim...porque decoração de casa, casamento, trabalho, faculdade...não cabem no meu "HD cabeça de vento"
    amei beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo perfeitamente sempre esquecemos de alguma coisa, por isso não largo minha agenda por nada nesse mundo. Antes anotava tudo no celular dai o abençoado decidiu travar tudo e perdi tudo que tinha anotado.

      Beijos

      Excluir
  3. Sou noiva, moro com meu noivo, estou grávida, me considero casada, mas mesmo assim quero casar de véu e grinalda. Sempre sonhei em casar ao ar livre, no fim de tarde. Acho super romântico e lindo lindo de mais. Eu não quero casar agora, o bolso não permite. Quando eu casar, quero que seja tudo perfeito, como sempre sonhei.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary eu te entendo perfeitamente sobre a questão do bolso não permitir. Já passei muito por isso antes eu não queria morar junto de jeito nenhum a não ser depois de casada, mais exatamente hoje faz 2 anos que eu moro com o meu namorado, mas ainda tenho o meu sonho de me casar de véu e grinalda, acho que todas as mulheres merecem um dia tão especial quanto o dia do casamento. No momento você deve se focar no seu baby, quando ele(a) estiver maiorzinho você pode começar a economizar para poder realizar o seu sonho. Espero ter ajudado.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...