01 julho 2014

Testando A Forma de Corujinha

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Hoje o post é super especial pois eu como uma dona de casa prendada (sqn) decidi fazer um bolo e testar aquela forminha linda que eu comprei e todo mundo amou, ela está no post de comprinhas que você pode conferir aqui na lateral do blog.


Então continue lendo e fique com aguá na boca.


Bem meninas eu não fiz o passo a passo do bolo pois ele era de saquinho (kkk novidade) bem porque eu uso sempre bolo de saquinho, é que todas as vezes que eu vou fazer bolo "a olho" ou esqueço de alguma coisa ou faço massa demais, e os de saquinho eu sei exatamente que dá certo então eu não troco por nada.

A unica coisa que eu acrescento na massa é uma colherzinha de fermento para o bolo crescer melhor.

Sim meninas eu tenho batedeira, mas minha irmã que não me ouça pois foi ela que me deu de presente, eu acho que bater o bolo assim é melhor, mais rápido e faz bem menos sujeira. Olha que linda ficou a massa (detalhe que vou ficar apenas com o braço direito musculoso kkk)

Gente eu não sei vocês mas minha mãe me ensinou que quando se faz um bolo se unta a forma para o bolo não grudar, como eu não sabia se essa forma precisava eu coloquei  um pouquinho de óleo e espalhei dai eu coloquei a massa. Como vocês fazem?

A parte que eu mais gosto kkk. Pra fazer a minha cobertura eu usei esses dois ingredientes.

Eu cortei o chocolate em pedaços pequenos (estou usando chocolate ao leite), fervi uma quantia de aguá em uma outra panela e desliguei o fogo.

Dai meninas vocês colocam o seu chocolate sobre a aguá que ainda estará soltando o vapor até seu chocolate derreter por completo. Olha que delicia.

 Assim que ele derreter e estiver formando uma bolhas de ar, você acrescenta o creme de leite ao poucos até ele dissolver todas as bolinhas e ficar homogenia. 

Gente meu bolo assou e eu fiquei morrendo de medo de desenforma-lo kkk

 Olha o desastre. Esperem ai que vou tentar arrumar kkkk

kkkkkkkkkkkkk sem comentários 

Graças a Deus eu fiz a cobertura e deu pra dar uma disfarçada

 Resultado



 Meninas ele ficou meio feio mais posso garantir que ficou uma delicia. Agora sobre a forma de corujinha, sinceramente me decepcionei :( pois tudo mundo me disse que esse tipo de forma não gruda e como vocês puderam ver, minha coruja ficou sem olho e eu tive que fazer uma cirurgia reconstrutiva nela kkk (não foi engraçado quase chorei), mas tá valendo não vou desistir e vou tentar de novo e quantas vezes for preciso para mim ter um bolo de coruja perfeito. Mas tirando o meu desastre com a forma o bolo ficou maravilhoso, a cobertura divina e tudo uma delicia (engordei 2kg depois desse bolo kkk).
Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado dessa receitinha (que não é receita kkk) então se vocês gostaram não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e se você gostou muito do blog e achou interessante se inscreva para acompanhar todas as novidades e não perder nenhum post. Por hoje é só meninas beijinhos e até o próximo post


16 comentários:

  1. Está com uma cara ótima!!!!

    Visita meu blog que tem várias receitas lá também =)
    www.gordices.net

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estava uma delicia kkk. Pode deixar que vou lá conferir suas receitinhas.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a forma de corujinha, super fofa *-* Deve ter ficado uma delícia.. hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava mesmo uma delicia Gabi. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Que forma mais fofa! O bolo não fica igual corujinha, mas tá com uma cara deliciosa, parabéns haha queria ter mais dotes culinários. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem me fale que o bolo ficou feio kkk eu choro. Mais valeu pelo sabor.

      Beijos

      Excluir
  4. Flooor, o seu bolo me deu agua na boca...
    Parece estar muuuuuuuuuuuuuito delicioso !!!
    Amei a assadeira de corujinha, bem diferente...
    Seguindo aqui, se poder retribuir se gostar do meu cantinho fico muito feliz ta?

    beijocas

    fanilairy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que morri de rir do "espera aí que vou tentar consertar".... rzs... Mas ficou com cara de muitoooo bom..
    bjk
    Wiccas

    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que foi exatamente o que eu pensei quando vi que os olhos da coruja tinhas ficado na forma, dai achei interessante contar isso no blog kkk. Ah e o boloo estava uma delicia mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. Queee delicia Mariii!!! Morri de inveja aqui, uma pena que o bolo não desgrudou direitinho da forma, eu tbm achava que não precisava untar, mas da px tenta com manteiga e farinha de trigo, pra ver se da certo, eu tbm so usoo bolo de caixinha, pq é certeza que vai dar certo kkk o bolo convencional eu nem tento mais, já desisti kkkkk Vou fazer uma cobertura igual a sua, fiquei morrendo de vontade kkkk

    Beijooos
    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza da px vou usar a manteiga é farinha , não vou desistir kkk. Obrigada pelo comentário e volte sempre linda. Ah e a cobertura é super fácil quando fizer me passa o link que vou querer ver como ficou.

      Beijos

      Excluir
  7. Hummmm ta com uma cara otima... Você espero o bolo da uma esfriada antes de tirar da forma ? Talvez seja isso.
    Mais parece que ficou uma delicia :3
    Bjos amei o post
    http://tearsofaspringtime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma delicia, uma pena ele ter ficado meio deformado kkk. Eu esperei mais de uma hora para ele esfriar bem e mesmo assim :( ele ficou sem olhos. Mas da próxima vez eu vou tentar untar com manteiga e farinha de trigo.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Hum que delicia, deu vontade de comer bolo agora.
    deve ficar lindo esse bolo decorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia quero tentar fazer com pasta americana, dai venho mostrar tudo para vocês aqui no blog.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...