26 julho 2014

DIY: Casinha Decorativa

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Hoje vou ensina-las a fazer essa linda casinha que pode tanto servir como porta chaves quanto para você colocar enfeites e pendurar na parede. Eu gostei tanto de fazer que fiz logo 4 kkk. Então se você gosta de enfeites assim como eu continue lendo e confira como foi o processo para ela ficar assim.


Vamos lá?


Você vai precisar de:



  • Casinha de madeira (essa é da Cagema e custou apenas R$ 2,50)
  • Cola Branca
  • Pincel
  • Recipiente para cola
  • Tecido
  • Tesoura 
  • Estilete


Para começarmos recorte um pedaço de tecido suficiente para cobrir todo o telhadinha da nossa casinha e aplique cola por toda a extensão.

 Após colar toda a parte superior da casinha cole as sombrinhas para dentro mesmo elas estando tortas, logo iremos arrumar. 

 Após colar o superior e dobrar as sobras para dentro retire os excessos que ficaram do lado de fora do telhado com o auxilio de um estilete.

 Eu usei um secador para acelerar o procedimento de secagem do telhadinho e fiz o mesmo processo nas prateleiras, colei um pedaço de tecido na parte superior e dobrei as sobras para o interior.

Para ajudar a dobrar recomendo que faça um corte nas laterais para ser mais fácil a dobragem. Assim como mostra a foto.

 Nem um pouco exagerada né. Logo 3 casinhas.

Após fazer o procedimento nas prateleiras vamos ao final da sua casinha. Eu decidi mudar a estampa para dar um ar de gramadinho e fiz o mesmo processo, colei, dobrei, e retirei os execessos.

Prontinho esse é o resultado final. Sua casinha já está pronta.

Para retirar os excessos de tecido eu usei um estilete pois com a tesoura não da certo, o tecido acaba desfiando.


 Essa eu quis incrementar um pouco pois deu de presente para minha irmã, nela eu apliquei uma tinta de parede mesmo que achei aqui na casa da minha sogra. Se você quiser pintar sua casinha eu recomendo que você pintem ela antes de fazer a colagem do tecido, não façam como eu que pintei depois e acabei manchando um pouco  tecido.

Bem meninas é isso, eu espero que vocês tenham gostado. Um dica é para se fazer sua casinha de porta chaves, você pode pregar um preguinhos ou comprara aqueles ganchinhos que se compra em qualquer loja de material de construção. Por hoje é só meninas espero que vocês tenham gostado, e se gostaram não esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e se inscrevam no blog para acompanhar todas as novidades que vem por. Deixe o seu comentário sobre o que achou e me deixe feliz kkk. Beijinhos meninas e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...