15 julho 2014

DIY: Porta Presilhas

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
Bem primeiro gostaria de explicar o motivo de não ter havido postagens na semana passada, como qualquer pessoa eu também tenho alguns probleminhas pessoais e precisava de um descanso mental. Quando tenho algum problema eu costumo resolver distraindo a minha mente para coisas positivas, normalmente gosto de aprender coisas diferentes e que me faça pensar em coisas boas, e foi exatamente o que eu fiz nesses dias que eu fiquei desaparecida por aqui. Aprendi a fazer várias coisinhas em MDF e fiz vários artesanatos, claro que eu tirei foto de tudo para vocês então esse mês vai rolar muitos posts de Faça Você Mesma .
Para começarmos irei mostrar para vocês como fazer esse lindo porta presilhas (joias), que eu estou apaixonada e nem acredito que fui eu mesma que fiz kkk.


 Então vamos conferir meninas?


Então vamos começar meninas, mãos na massa (ou na cola kkk).


Você vai precisar de:
  • Tecido
  • Caixa em MDF
  • Estilete
  • Tesoura
  • Cola
  • Lantejolas (não usei, mas se vocês quiserem usar fica lindo também)


Meça o seu tecido na sua caixinha e recorte um pedaço uns 5 cm maior para fazer as dobras.

Cole todas as laterais do seu tecido por volta da caixinha.

Apos colar as laterais vire sua caixinha e cole o excesso de pano para dentro para fazer o seu fundo.

Não faça como eu que deixe pouco espaço no fundo e ficou faltando (é com os erros que se aprende). 

Vire sua caixinha e vamos fazer o interior dela, recorte as laterais do seu tecido, igual a imagem mostra, e cole elas para dentro. Deixe secar bem (eu usei um secador para acelerar o processo).

Eu achei interessante pintar a divisória da caixinha, usei essa tinta que é para fazer relevo, não sei o nome dela, mas você pode usar uma que você já tenha ou pode usar tinta guache.

Essa é a minha tampinha não tirei foto do passo a passo dela porque a câmera descarregou (e eu tive que colocar para carregar), mas ela é o mesmo procedimento da caixinha e unica diferença é que dobramos o excessos de tecidos para dentro igual fizemos no interior da caixinha e prensamos com um prendedor o lado de fora para formar esses biquinhos.

Após a secagem da sua tampinha corte aqueles biquinhos que fizemos com o prendedor para dar um acabamento melhor.

Após a secagem completa da sua caixinha e da sua tampinha retire o excesso de dobras da parte interior delas com o auxilio de um estilete seguindo a dobra da caixa. Após feito isso seu porta presilhas está pronto.

Esse é o resultado meninas






Gostaram meninas?
Eu fiquei completamente apaixonada, o único conselho que dou para quem for fazer esse tipo de decoupagem é que evite tecidos brancos, pois conforme vamos segurando a caixinha enquanto estamos fazendo a cola vai secando e nossos dedos ficam marcados, na parte de baixo da minha caixinha ficou cheia de marcas amarelados pois a cola estava secando e eu estava apertando kkk, esse foi meu único probleminha. Mas eu espero que vocês tenham gostado e quem quiser saber mais alguma coisinha de todo o procedimento deixe aqui nos comentários a sua duvida que vai ser um prazer responde-lá. Mas uma vez eu peço desculpas por ter sumido.
Se vocês gostaram do post não esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e se inscrevam no blog aqui na lateral para poder acompanhar todas as novidades. Por hoje é só beijinhos e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Eu gostei da ideia, vou usar sua ideia pra fazer uma caixinha de esmaltes.. beeijos!

    http://oblogdatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu próximo projeto é fazer uma caixa bem grande para os meus esmaltes também .

      Excluir
  2. Que gracinha eu gostei ficou bem fofinho
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...