30 março 2014

Insônia



Quem nunca ficou até de madrugada na internet, esperando o sono chegar, e sempre pensando "Só vou ver mais uma coisinha" de depois sempre tem outra coisinha pra gente ver, e assim sucessivamente a gente sempre adia um pouquinho na hora do sono.

Em outros tempos eu dormia super cedo acabava a novela eu tomava meu banho e já capotava de canseira, é eu tinha uma rotina excelente. Hoje em dia eu não trabalho com horários fixos então eu nunca acordo antes das 10:00 hrs, isso mesmo é até feio eu assumir isso mais eu não tenho vergonha. Como eu digo para as minhas irmãs "Tem gente que gosta de comer, tem gente que gosta de fazer exercícios, tem gente que ama dançar, tem gente que ama cantar. Eu simplesmente amo dormir". Tudo bem que eu sempre fui dorminhoca, mais de uns tempos pra cá fica cada dia mais difícil dormir mais cedo, cada dia eu vejo que durmo mais tarde. Então pra vocês verem agora é exatamente 01:35 da madrugada, e eu aqui postando, cade o sono? Cada noite mal dormida esta acabando com o meu animo pra fazer tudo, meu marido até anda me chamando de Ursinho porque ele diz que eu não durmo eu hiberno (ai como ele é engraçadinho).
Então hoje minha pesquisa diária no Google foi insônia e gente fiquei chocada com os malefícios que a insônia pode nos trazer.
Estresse, irritabilidade e baixa capacidade de concentração são as primeiras consequências da falta de repouso. Hipertensão, aterosclerose e diabetes vêm logo depois, então se imagine tendo uma rotina de insônia diária, meu organismo então deve estar verdadeiramente de ponta cabeça.
Uma coisa que eu vi em muitos sites em que eu passei por hoje vendo sobre a insônia, a primeira coisa que eles dizem que devemos fazer antes de ir dormir é desligar o celular, tablet, computador e até a coitada da televisão, agora eu fico pensando como eu vou distrair minha cabeça antes de dormir para não ficar pensando nos problemas ou no que eu vou fazer no outro dia, assim não dá ne kkk.
Nossa fui eu mesma que escrevi isso :o estou passada, sou tão viciada assim no mundo digital? Opa vamos mudar isso agora.
Então agora selecionei algumas dicas para termos uma boa noite de sono.

1) Pelo menos quatro horas antes de ir dormir, evite ingerir álcool e bebidas e alimentos com cafeína, como café, chás e chocolates. A cafeína tem efeito estimulante e acaba atrapalhando o sono. Já as bebidas alcoólicas irritam o estômago, o que pode causar desconforto gástrico durante a noite, sem contar que aumentam a diurese, provocando despertares durante a noite para urinar.
2) Procure ir para a cama sempre no mesmo horário. O metabolismo demora alguns dias para se acostumar com oscilações no horário do sono, por isso tente manter uma rotina todos os dias, inclusive nos fins de semana.
3) Durante a noite, geralmente na fase mais profunda do sono, a temperatura do corpo diminui, por isso o clima dentro do ambiente deve estar agradável. Temperaturas acima de 26 e abaixo de 18 graus Celsius não são confortáveis para o corpo, e o frio ou calor excessivos acabam fazendo com que se acorde no meio da madrugada.
4) Procure se alimentar três horas antes de deitar para que a digestão seja feita completamente antes de dormir. Coma alimentos mais leves e fáceis de ser digeridos, pois durante o sono o metabolismo desacelera. Alimentos de difícil absorção fazem o fluxo sanguíneo no estômago aumentar, enquanto o resto do corpo está mais relaxado, podendo causar refluxo.
5) Se não conseguir pegar no sono em 30 minutos, não fique deitado na cama, pois isso acaba estressando ainda mais. Levante-se e procure realizar uma atividade relaxante, como ouvir música suave ou ler, para ajudar a dormir.

Fonte: Para saber mais clique Aqui
Bem espero poder ter ajudado algumas de vocês, que essas dicas sejam uteis para vocês.

Partiu Hibernar kkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...