19 março 2015

Receita - Doce de Leite Macio

Olá meninas, tudo bem com vocês meus amores?
O post de ontem não saiu pois pra quem me acompanha há algum tempo deve saber que ontem foi meu aniversário, então me dei ao luxo de tirar um dia de folga e fiz o que mais amo dormir kkk.
Mais hoje vim aqui tirar o atraso e mostrar para vocês essa receitinha incrível e super prática do jeitinho que eu gosto. Essa é aquela receita perfeita para aqueles momentos que nossa lombriguinha de doce surge, ela demora em torno de 15 minutos para ficar pronta e rende bastante.
Então chega de conversa e vem comigo aprender a fazer esse Doce de Leite extremamente macio.
Ingredientes
  • 1 leite condensado
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • Coco ralado é opcional
Adicione todos os ingredientes em uma panela de preferência mais grossinha. Misture bem antes de levar ao fogo. Depois de misturar tudo, leve ao fogo normal e mecha sem parar até cozinhar bem.


Quando o seu doce estiver desgrudando do fundo da panela, desligue o fogo e continue mexendo até ele perder um pouco do brilho dele, nessa hora você vai perceber que ele está mais ''pesado'' para mexer esse é o ponto exato.

Quando o seu doce estiver ''pesado'' despeje ele em uma assadeira untada com um pouco de manteiga para não grudar, espere ele esfriar totalmente antes de cortar os cubinhos.

Ele esfria bem rapidinho, então após esfriar basta cortar os cubinhos e se deliciar.

Resultado




Huuuum até coçou o meu narizinho de lombriga afora kkk.
Esse doce é incrível, quando eu fiz pela primeira vez viciei totalmente, acho que já fiz ele mais umas 5/6 vezes depois desse dia, mais calma ai kkk não foi só na minha casa que eu fiz, fiz na minha sogra, na minha Mamis, na minha irmã e onde me chamar para fazer esse doce eu to indo correndo, pois ele é viciante, você não consegue comer só um cubinho você quer comer vários, mas vamos devagar senão teremos problemas futuramente.
Ah e tem gente que não gosta de coco então não se preocupem pois o coco é opcional eu coloquei nessa receita mas já fiz sem o coco e ficou tão gostoso quanto com.
Bem meninas eu espero muito que vocês tenham gostado dessa receitinha e que façam ai na casa de vocês pois vale muito a pena e eu tenho certeza que vocês tem todos os ingredientes ai na casa de vocês. Se gostarem do post não deixem de indicar pelo G+1 para que todos os seus amigos possam conferir também. Se ainda não segue o SL não deixe de seguir em todas as redes sociais que você encontra aqui na lateral do blog.
Por hoje é só meus amores, beijinhos e fiquem com Deus até os próximos posts.


9 comentários:

  1. Deve ter ficado muito bom!!!
    Adoro doce de leite!!!
    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo flor, impossível comer apenas um. Se você gosta de doce de leite recomendo que faça ai na sua casa, você não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
    2. Realmente é uma delícia!!!

      Excluir
  2. Huuuuum, vou fazer as crianças ( grandes e pequenas kkk) vão devorar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim eles irão amar, pois fica maravilhoso, sem contar que é muito fácil.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei! Que receita simples, adorei de verdade.
    Lombrigas gritaram aqui. Vou fazer!

    http://www.grazihaveablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Grazi, faz sim e depois me conta o que achou.

      Beijos

      Excluir
  4. Sinceramente é impossível comer só um!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...