11 março 2015

Bolo em 30 Minutos

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje decidi deixar vocês um pouquinho mais gordinhas (para ficarem que nem eu kkk porquê eu sou má hahaha) mentira, hoje vim trazer para vocês uma receitinha maravilhosa, deliciosa, fácil, rapida e impossível não querer fazer todos os dias.
Como vocês sabem eu tenho três irmãs que arrasam na cozinha, mas a Keli se supera cada vez mais e eu  já disse, se bobear trago ela pra morar na minha casa kkk. Pensem numa pessoa que tem uma mão de fada (pensou?) pois bem é ela, dê um pacote de farinha de trigo e ovo pra ela que essa mulher inventa mil e uma utilidades com poucos ingredientes. Por isso semana passada fui na casa dela pois ela queria fazer uma receitinha para vocês (que fofa né) como vocês sabem eu adoro um bom bolo e esse já virou o top dos tops , então chega de conversa e vamos apender a fazer essa delicia em apenas 30 minutos.


Ingredientes

      Massa

  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de água 
  • 2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo 
  • 1 colher de sopa de fermento
OBS: Ferva a água e o óleo juntos antes de acrescentar na massa.  

      Cobertura 
  • 1 leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • Granulado para decorar


Em um recipiente misture os ovos, o açúcar e o chocolate em pó mexendo bem até formar uma consistência homogênea. 

Em seguida acrescente a farinha de trigo, a água e o óleo que fora fervidos juntos, mecha bem ate você sentir que está formando bolhas de ar. Por último acrescente o fermento.

Despeja a sua massa em uma assadeira já untada, olha que linda a massa fica bem aerada,  por isso é muito importante ferver a água e o óleo. Leve ao forno e conte exatos 30 minutos e ele já estará assado.

A cobertura é bem simples, quase a mesma coisa que fazer um brigadeiro, só que antes de começar a desgrudar da panela você já deve desligar o fogo.

Essa é a consistência que ele tem que ficar bem cremoso.

30 Minutos Depois

Como eu disse para vocês ele é muito rápido e se bobear ele queima, Olha que lindo ele fica.

Com o bolo ainda na forma corte ele em cubinhos para ajudar a cobertura a penetrar nesses espaços.

Espalhe bem a cobertura para não faltar cobertura em nenhum lugar. Depois de espalhar a cobertura basta despejar o granulado e se deliciar.

Resultado






Huuuuum me deu até vontade de comer de novo kkk, meninas esse bolo fica incrível sem contar que não é aquele bolo seco que a gente quase afoga para comer kkk (já comi muitos assim) ele fica muito parecido com aqueles bolos de saquinhos da Ana Maria e da Panco por ser meu fofinho e não sei explicar mais acho que por ele não ir leite ele fica mais leve e o sabor da massa de chocolate fica mais forte mais concentrado não sei explicar direito, vocês tem que provar para saber e claro me descrever melhor a sensação de comer essa delicia. Só sei de uma coisa meninas aposto que vocês não irão conseguir comer apenas um pedaço pois ele é maravilhoso.
Eu queria agradecer a minha irmã pela paciência e claro por ceder essa receitinha maravilhosa para nós, e falar que estamos esperando as próximas delicias vindas direto da cozinha da Keli kkk.
Bem meninas eu espero muito que vocês tenham gostado e queria muito pedir desculpas pela demora de sair o post de hoje, mas infelizmente estava meio doentinha.
Se gostarem do post não deixe de dar o seu CURTIR aqui embaixo e indicar no G+1 assim todas as suas amigas e amigos irão poder conferir essa delicia. Se ainda não segue o SL não deixe de seguir assim você fica com dentro de todas as receitinhas e todas as coisinhas que ando aprontando.
Por hoje é só meus amores, beijinhos e até os próximos posts.



4 comentários:

  1. Fiz e simplesmente amei não como bolo esse eu comi porque até o cheiro é... Sem palavras, muito bom ficou tão bom meu bolo que tive de fazer 3 dias seguidos aqui casa meu marido e meus filhos (4 homens e uma moça e genro) pediam toda hora...E olha meus primeiros bolo de chocolate que fiz sem batumar, obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt que coisa mais fofa *----* obrigada pelo carinho Andréia fico feliz que você e sua família tenham gostado da receita, pode deixar que sempre que eu tiver uma receitinha nova eu compartilho por aqui.

      Beijos

      Excluir
  2. Fiz e simplesmente amei não como bolo esse eu comi porque até o cheiro é... Sem palavras, muito bom ficou tão bom meu bolo que tive de fazer 3 dias seguidos aqui casa meu marido e meus filhos (4 homens e uma moça e genro) pediam toda hora...E olha meus primeiros bolo de chocolate que fiz sem batumar, obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...