12 setembro 2014

Faça Você Mesma - Presente Criativo

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer uma dica para você que está sem grana, mais deseja muito ir naquela festa de aniversário tão esperada, mas faltou o dim dim. Tenho certeza que a sua amiga vai adorar receber esse lindo porta bijoux ou porta joias, você escolhe o nome. Então chega de conversa e vamos colocar a mão na massa (ou na cola) kkk.



Você vai precisar de:

  • Caixa em MDF
  • Tecido da sua escolha
  • Cola
  • Estilete
  • Tesoura
  • Pincel
Aplique a cola em uma das laterais da caixinha, e aplique o tecido alisando com a mão para não formar bolhas, repita o procedimento por todas as laterais.


Retire o excesso que ficou e de o acabamento com a cola, para futuramente não soltar fiapos.

Para fazer o fundo da caixinha aplique a cola por todo fundo 

Dobre duas laterais sobre a cola e fique alisando com o pincel até a cola deixar o tecido bem molhado

Repita o processo com as laterais que sobraram e repita o processo com o pincel. E espere secar, eu usei um secador para acelerar o processo.

Após a secagem da parte de baixo da sua caixinha, vamos fazer a parte de cima. Corte o restante do tecido fazendo curvinhas.

Após cortar todos os cantinhos aplique uma pequena quantidade de cola na parte de dentro da caixinha e dobre a sobra de tecido para dentro.

Com o estilete faça um rico rente onde você desejar e retire o excesso.

Nossa caixinha esta pronta, agora vamos trabalhar na tampinha.


Agora vamos fazer a tampinha da nossa caixinha. Aplique a cola por toda a pare de cima da nossa tampinha.

Aplique o tecido onde você passou a cola e alise com o pincel.

Repita o mesmo processo nas laterais de deixe os cantinhos sobrando (não dobre pois fica muito feio)

Esses cantinhos que sobrou, você pode cortar com a tesoura ou com o estilete, qual você preferir. Corte bem rente a madeirinha para dar um acabamento melhor.

Agora repita o mesmo processo que você fez com a caixinha. Corte os cantinhos, aplique a cola na parte de dentro e com o estilete retire o excesso.

Esse é o resultado final








Prontinho meninas, agora é só ir curtir a festa, sem chegar de mãos vazias. Melhor que tudo isso meninas, é saber que a presenteada vai gostar muito do presente, isso eu posso garantir, pois dei essa caixinha de presente para a minha irmã e ela amou (beijos Keli). Uma dica preciosa meninas, é vocês usarem um tecido mais escuro, pois por mais que a cola branca seque e fique incolor, por eu ter usado um tecido claro em algumas partes meus dedinhos ficaram marcados e deu um trabalhão pra tirar a sujeirinha. Mas ficou muito lindo meninas e é uma mega dica de presente. Então nada de deixar de ir nas festinhas por estar sem presente. Corre fazer a sua lembrancinha exclusiva. Por hoje é só meninas, eu espero que vocês tenham gostado, se gostaram não se esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo e seguir o blog para acompanhar todas as novidades. Beijinhos e até o próximo post.


12 comentários:

  1. Amei, ficou super fofo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofo que fica *u*

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti Mary. Uma amiga vai fazer niver agora, acho que vou fazer um de florzinha para ela e colocar dentro algumas coisas da nossa amizade!

    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu até imaginei aqui, vai ficar lindo tenho certeza e ela vai amar.

      Beijos

      Excluir
  4. Amei a caixinha, ficou lindo!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari tudo bem?
    Amei a caixinha,perfeita,vou fazer pra colocar no meu quarto,seu blog é lindo!
    Beijinhos no coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim linda. Que bom que você gostou, faz sim vai ficar linda na decoração.

      Beijos

      Excluir
  6. Super fácil e realmente é uma excelente opção de dar de presente, a pessoa pode usar como quiser né, ficou muito fofo, bem feminino *-*. Também já fiz uma caixinha dessa, só que eu usei tecido e fotos pessoais.
    Beijos
    http://pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica fofinho mesmo. Mas essa que eu fiz é de tecido Dany, acho que tu não percebeu :)

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...