16 setembro 2014

DIY: Penteadeira Improvisada + Tour

Que menina nunca sonhou em ter uma penteadeira, para poder se arrumar, se adimirar, ter aquele tão sonhado cantinho da make. Eu sempre tie o sonho de ter uma penteadeira, mas infelizmente ainda não posso me dar ao luxo de investir tão algo, pois vamos falar entre amigas elas são caras pra caramba. Então como eu sempre arranjo uma solução para um problema, decidi eu mesma improvisar minha penteadeira (ou cantinho da make, como preferir) e colocar as ideias e dia (ou melhor em ação), claro que eu fotografei tudinho para vocês e vim mostrar o passo a passo, para você poder fazer o seu cantinho. Então vamos lá meninas.
 



Você vai precisar de:

  • Prateleira (essa eu comprei pronta e custou R$ 20,00)
  • Papel Contact (custa em torno de R$ 8,00 o metro)
  • Tesoura
  • Estilete
  • Régua
  • Algum pano para limpar e alisar o contact


Corte o tamanho necessário para você cobrir toda a sua prateleira.

Para cobrir toda a minha prateleira eu precisei de 3 pedaços, como o meu papel tinha desenhos, tive que recorta-lo para os desenhos ficarem na direção correta. Mas se vocês forem usar um contact liso facilita mais pois é só aplicar.

Após cortar o seu papel, limpe a sua prateleira com álcool e espere secar. 

 Retire mais ou menos 10 cm do adesivo do contact e aplique sobre o começo da prateleira.

Aplique os 10 cm do contact e vá alisando com um pano para não formar bolhas, vá retirando o adesivo aos poucos e repita todo o processo até sua prateleira estar totalmente encapada.

 A minha ficou assim :)

A sobras do papel eu virei para dentro para dar um acabamento melhor. Você pode retirar se preferir.

Peça para alguém colocar furar a parede para você, e fixar a prateleira na parede. 


Ela ficou assim. Agora é só você usar a sua criatividade para decorar. Confira como ficou a minha :)

Resultado










Gostaram meninas? Além de super fofa, minha penteadeira improvisada saiu super baratinho bem menos de R$ 50,00 . Agora tenho um cantinho para me maquiar com mais calma e muito mais ampla que a pia do banheiro kkk. Uma ótima dia para quem for fazer essa penteadeira é usar um papel contact liso ou menos chamativo, pois assim você vai poder incrementar com vários enfeites. O espelho ainda não esta do jeito que eu quero, mas em breve eu mostro para vocês lá na fan page do blog como ele vai ficar. E para quem gostou das bandejinhas onde guardei minhas coisinhas, fiquem ligadinhas no blog que ainda essa semana eu venho mostrar para vocês como que eu fiz. Por hoje é só meninas, espero ter ajudado vocês com mais essa dica, beijinhos e até o próximo post.





4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...