27 agosto 2014

Mousse de Morango Super Fácil

Olá meninas, que saudades de vocês meus amores, não vou me cansar nunca de dizer o quanto eu senti a falta de vocês. Eu quero agradecer mais um vez a todas que não abandonaram o blog nessas ultimas duas semanas que eu estive fora, muito obrigada mesmo. Mais chega de chororó que agora eu estou aqui todos os dias e vocês irão enjoar de ver as minhas postagens kkkk. Mais hoje eu quero ensinar vocês a fazer um mousse de morango, fácil, simples e mega rápido, essa receitinha é uma super dica para quem vai receber amigos mas não quer passar horas na cozinha criando um prato bonito e saboroso. Tenho certeza que vocês irão ficar com aguá na boca.

Vem engordar comigo?


Mousse de Morango 


Você vai precisar de:

  • 2 leites condensados
  • 4 cremes de leite
  • 2 sucos de saquinho
  • 1 gelatina
  • morangos para decorar
  • refratário 
Obs: Esses são os ingredientes para duas receitas, como minha família é grande achei melhor fazer duas medidas, caso você queria em menor quantidade é apenas você dividir os ingredientes.



Meninas eu estava fazendo o mousse com a minha irmã e aconteceu uma coisinha kkk, eu sai 5 minutos do lado dela e ela fez tudo sozinha e não deu para mim mostrar para vocês o passo a passo, essa é uma das grandes desvantagens de se fazer algo com as suas irmãs, elas acabam achando que você é meio ''lerda'' e acaba fazendo tudo, mas vamos relevar né. Ela escreveu tudo direitinho para mim contar para vocês então vamos lá.


Dissolva a gelatina em 125 ml de aguá quente, despeje no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos na velocidade média, acrescente o leite condensado e o creme de leite bata por cerca de 5 minutos e por ultimo acrescente o suco de saquinho, bata por mais 2 minutos. Prontinho.


Olha que lindo que ele fica bem grossinho, assim ele já está pronto e você pode colocar na geladeira. Mas claro que eu queria incrementar então veja abaixo.

Lave seus morango e corte do jeitinho que você quiser.

Espalhe uma boa quantidade de morango em torna do seu refratário, os morangos que sobrarem você reserva, que já vamos usa-lós.


Despeje o seu mousse no refratário e vá deixando ele niveladinho (olha quantas mãos kkk, isso porque eu estava tirando as fotos kkk).

Após despejar todo o seu mousse no refratário pique alguns dos morangos que sobraram em quadradinhos e jogue sobre o mousse.

Os morangos picadinhos eu escondi (mexi com uma colher e eles se misturaram ao creme do mousse) e decorei com o restante dos morangos. Está pronto o seu mousse coloque ele na geladeira por mais ou menos 1 hora e ele já estará pronto para servir.

1 hora depois

Hora de comer meninas.

Huuuuuumm

Estou apaixonada por essa taça de sobremesas que eu comprei, é muito amor.

Pra vocês.

Huuum me deu uma vontade de fazer de novo. E vocês meninas irão fazer? Se fizerem me mandem as fotos por e-mail que eu vou querer conferir. Essa receita ela rende muito então é super prática para se fazer naquela reunião de família, garanto que todo mundo vai amar e te pedir a receita. Essa receita além de ser deliciosa ela é super baratinha para se fazer acho que gastei em torno de R$ 20,00 para fazer, e olha que eu fiz duas receitas.Queria agradecer as minhas irmãs Keli e Keize que me ajudaram a fazer ou melhor que não me deixaram fazer nada kkk, amo vocês. Bem meninas por hoje é só eu espero que vocês tenham gostado, e se gostaram não esqueça de dar o seu CURTIR aqui embaixo pois isso me incentiva a fazer muito mais receitinhas para vocês, se inscrevam aqui no blog para acompanhar todas as novidades. Beijinhos e até o próximo post.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...