09 fevereiro 2015

DIY - Mural de Fotos

Olha quem está de volta :)
Arranquei forças de onde não tinha mais para vir aqui ficar com vocês um tempinho, a saudade estava grande mais o meu desanimo com o blog estava maior ainda. Mas isso é uma outra história quem não convém falar agora.
Hoje eu vim mostrar uma coisinha muito fofa e simples que fiz aqui em casa, mais que deu uma diferença enorme no ambiente. Fiz meu primeiro mural de fotos, bem na verdade eu já tenho uma parede designada para fotos com a minha família, mas dessa vez eu queria algo diferente que eu olhasse e pensasse ''Nem acredito que fui eu que fiz :)'' sim eu sou boba e sentimental e fico sempre orgulhosa das coisas que eu faço, por mais que não fiquem tão bonitas assim. Mais chega de conversa e vamos conferir esse DIY que esta incrível.
Materiais
  •  Fotos
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Moldes dos quadrinhos que preferir (eu pesquisei no google)
  • Tinta relevo das cores que preferir
  • E.V.A. coloridos
  • Papelão
  • Feltro branco ou preto
  • Giz branco
Obs: A cola para E.V.A. está na foto mais eu não usei


Para começarmos iremos selecionar os nossos moldes, eu pesquisei esses modelinhos no Google então basta você pesquisar por MOLDES PARA QUADRINHOS, eu apenas contornei pela tela do notebook e fiz o ''buraquinho'' onde iria ficar as fotos (percebam como eu tenho uma coordenação motora boa kkk).

Após selecionar os seus moldes iremos transferi-los para o E.V.A.  contornando o molde com o giz pois é mais fácil para limpar caso cortemos errado.

Repita o processo quantas vezes você quiser, lembrando que vocês não podem se esquecer de deixar o ''buraco'' para a foto.

Para fazer o suporte dos nossos quadrinhos iremos usar o papelão. Eu cortei um pedaço referente ao espaço destinado a foto.

Para dar uma acabamento melhor no suporte dos quadrinhos eu encapei eles com o feltro, escolhi a cor branca pois minha parede é de um azul bem clarinho então achei que o preto destacaria muito, mas claro que tudo vai da sua escolha.

Meu suporte para meus quadrinhos ficaram assim.

Agora vamos para a parte mais divertida que é escolher as fotos para os nossos quadrinhos. Basta você cortas as sobras e deixar a foto no formato do seu quadrinho. Cole a foto com a cola quente.

Depois de colar a sua fotinho na sua moldura, solte a sua imaginação e brinque com a tinta relevo, faça os desenhos que preferir e o mais importante de tudo se divirta.

Para dar um charminho na minha foto e na da Crystal eu coloquei um lacinho simplesmente porque somos fofas kkk. Meu amor se queixou que no dele não tinha uma gravatinha, mereço isso né meninas.

Continuando. Alguns quadrinhos eu quis deixar apenas branco para mim poder escrever alguma coisinha, então basta você colar o seu suporte na moldurinha.

Use a sua criatividade e deixe os seus quadrinhos do seu jeito. Eu escolhi escrever algumas frases para nunca me esquecer, sim por mais que algumas coisas sejam importantes para nós sempre acabamos nos esquecendo do verdadeiro sentido (entendeu? nem eu kkk as vezes não sei me expressar tão bem quanto deveria).  

Olha como ficou fofinhos meus quadrinhos, agora é só escolher o local para o seu novo mural de fotos e se divertir. Para ficar os quadrinhos na parede vocês podem usar uma fita dupla face ou a cola quente pois ambos não danificam a parede e tem fácil remoção. Vamos conferir como ficou os meu novo cantinho.

Resultado













Impossível eu olhar para o meu novo mural e não ter mais um milhão de ideias, para colorir ainda mais meu novo mural. Claro que qualquer alteração que eu fizer nele irei voltar para mostrar tudinho para vocês. Muitas me perguntam quanto eu gasto com os DIYs e eu sempre me esqueço de dizer o valor, mais para esse DIY eu anotei o valor apenas das coisinhas que eu precisei comprar, então foi E.V.A. - R$ 5,00  e Feltro Branco - R$ 3,50 , essas foram as únicas coisa que precisei comprar, pois o restante eu já tinha em casa, mas acho que se vocês forem comprar tudo, não irão gastar mais do que R$ 20,00 reais . Eu gosto de fazer coisas fáceis e baratinhas então no limite seria esse valor mesmo, bem acessível a todas nós.
Como vocês puderam ver esse mural é apenas para a minha pequena grande família, que se baseia apenas em mim, no meu amor, e na nossa filhinha de quadro patas, então eu garanto que em breve vou acrescentar muito mais coisinhas nesse meu mural tão especial.
Eu espero muito que vocês tenham gostado de começar essa semana com esse DIY super fofo, se gostarem do post não se esqueça de dar o seu CURTIR e o seu G+1 aqui embaixo e compartilhar no seu Facebook para que assim todos os seus amigos possam conferir também e fazer o seu cantinho especial. Se ainda não segue o SL não deixe de seguir aqui pela barra lateral do blog, assim você fica por dentro de todos os posts que estão rolando por aqui e não perde nenhuma novidade.
Bem meninas por hoje é só, beijinhos e até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...